A Vida no Centro

Marcelo Pimenta

Inovação no centro

Menta90 (Marcelo Pimenta) é jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor, estrategista. Especialista em Marketing pela ESPM e Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES, é Especialista em Marketing pela ESPM, Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES e Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em Negócios Digitais e Planejamento Empresarial. Neste espaço, vai falar sobre empreendedorismo e inovação no centro de São Paulo.

Por que a imaginação é fundamental para criar negócios inovadores

Neste capítulo da websérie “Inovação na prática”, você vai entender como o design thinking estimula a criatividade e por que a imaginação é importante para desenvolver projetos que fazem a diferença na sociedade

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Neste passo de nossa websérie “Inovação na prática – como criar negócios inovadores no centro de São Paulo”, vamos tratar de um ingrediente fundamental: a imaginação.

Não há mais espaço para negócios sem diferenciação. O mundo não precisa de mais uma padaria, mais uma papelaria, mais uma lavanderia, mais um blog que seja igual aos que já existem.

Veja aqui os outros capítulos da websérie:
Você sabe qual é o seu propósito de vida?
Como montar negócios criativos no Centro de São Paulo? 

É preciso fazer diferente! E com um foco específico num segmento de clientes. Esse é o conceito do design thinking, ou design centrado no ser humano: um processo colaborativo, empático e experimentador que visa criar formas inovadoras de atender ou superar o desejo do cliente. E para isso é preciso recuperar nossa confiança criativa.

Veja como neste novo episódio.