A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

2º Diálogos A Vida no Centro discute a retomada do espaço público

Com entrada gratuita mediante inscrição, evento será realizado no dia 26 de setembro na SP Escola de Teatro, na Praça Roosevelt; veja a programação e garanta sua vaga

Alguma coisa acontece em São Paulo: a ocupação do espaço público pelas pessoas. Se num passado recente o que prevalecia era a ideia de uma vida dentro de carros e atrás dos muros de condomínios, hoje o zeitgeist da metrópole parece ser a busca da rua como um local de encontro, diversidade, caminhadas, bicicletas e manifestações. O que explica e qual o impacto dessa nova forma de relação com o espaço público? Qual a influência da tecnologia digital, com as redes sociais e os aplicativos, nesse processo? Esse fenômeno pode ser um catalizador para novas maneiras de organização social, incentivando uma postura mais coletiva – e menos individualista – diante da sociedade?

Esse é o tema da 2º Edição do Diálogos A Vida no Centro, que será realizado no dia 26 de setembro, das 19h30 às 22h. O encontro é organizado pelo A Vida no Centro, hub de inovação e cultura do Centro de São Paulo criado pelos jornalistas Denize Baccocina e Clayton Melo, e será sediado na SP Escola de Teatro, na Praça Roosevelt, 210. A iniciativa conta com apoio do Restaurante Apfel e da SP Escola de Teatro.  

A entrada é gratuita mediante inscrições antecipadas por meio da página no Sympla.

O que é o Diálogos A Vida no Centro

É uma arena de networking e debates para refletir sobre o presente e o futuro do Centro de São Paulo, região que vive uma efervescência cultural, gastronômica e de novos negócios – que tem atraído cada vez mais pessoas, especialmente os jovens adultos -, ao mesmo tempo em que precisa enfrentar problemas que ainda persistem. Com casa lotada, a primeira edição Diálogos A Vida no Centro, em junho, reuniu empresários, poder público e agentes de cultura para discutir o presente e o futuro do Centro de São Paulo.

Veja a programação da 2º Edição do Diálogos A Vida no Centro

19h30: Boas-vindas

20h às 21h: Talk show

Mauro Calliari: Administrador de empresas, mestre em urbanismo e responsável pelo blog “Caminhadas urbanas”, no portal do jornal O Estado de S.Paulo. Autor do livro “Espaço Público e Urbanidade em São Paulo”.

Mediação: Clayton Melo, jornalista e cofundador do A Vida no Centro. Com MBA em Marketing pela FGV e passagens por diferentes veículos de imprensa – foi editor da revista Istoé Dinheiro, do jornal de economia Gazeta Mercantil e do site IDG Now!, entre outros -, desenvolve projetos digitais e é um dos curadores do Festival Path, evento anual de inovação e criatividade.

21h às 22h – Debate: “A Retomada do espaço público”, com a participação de:

Denize Bacoccina (moderadora): Jornalista, é cofundadora do A Vida no Centro. Trabalhou no jornal Estado de S.Paulo, na BBC Brasil – onde foi correspondente em Londres e Washington – e foi chefe da sucursal de Brasília da Istoé Dinheiro.

Alê Youssef: Diretor da Casa do Baixo Augusta e do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, colunista da rádio CBN e metre em filosofia política e gestor cultural.

*Mariane Broc:  Sócia- diretora da Places for us, a primeira consultoria de Place Branding do Brasil. Jornalista com 20 anos de experiência na imprensa, com passagens pelos principais veículos da mídia televisiva. Atua com gestão de marcas na CEB+D Branding e Design e, na Places for us, coordena projetos de engajamento junto a  comunidades durante o processo de pesquisa.

Luis Eduardo Brettas: Superintendente na SP urbanismo, coordena projetos de grande porte, como Praça da Sé, Praça da República, Parques Lineares, Copa do Mundo, Calçadões e Anhangabaú, entre outros.

José Police Neto: Vereador, é autor do Estatuto do Pedestre, estudioso das questões de mobilidade urbana e um dos autores da lei do Parque Minhocão.

Data: 26 de setembro
Horário: das 19h30 às 22h
Endereço: Praça Roosevelt, 210 (SP Escola de Teatro).