Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Tem uma startup social? O programa de aceleração do Facebook está com inscrições abertas

Iniciativa vai selecionar até 10 startups com soluções de impacto social. As escolhidas ganharão residência de seis meses na Estação Hack, o centro de inovação do Facebook, e mentoria para modelagem de negócios.

Soluções para engajamento cívico, microempreendedorismo, serviços de inclusão financeira e empregabilidade. Você uma startup social que atua em algumas dessas áreas ou conhece alguém que tenha? Então vale a pena conferir o conferir o programa de aceleração do Estação Hack, o centro de inovação do Facebook, na Avenida Paulista. O processo de seleção está aberto e vai até o dia 29 de outubro. O endereço para inscrições está no final do post.

O programa foi o desenvolvido em parceria com a Artemisia, organização sem fins lucrativos especializada no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Serão selecionadas até 10 startups de todo o país que usem dados intensivamente em suas soluções e que tenham potencial de gerar transformações positivas à sociedade.

LEIA TAMBÉM
ESTAÇÃO HACK: PRIMEIRO CENTRO DE INOVAÇÃO DO FACEBOOK NO MUNDO SERÁ EM SÃO PAULO. SAIBA COMO VAI SER

O foco da iniciativa são negócios que já tenham protótipo em fase de testes de mercado ou startups com produtos já lançados e que buscam acelerar o crescimento.

As startups selecionadas terão residência de seis meses na Estação Hack, com acesso à infraestrutura e ferramentas do Facebook. Também receberão mentoria de especialistas e apoio na formação do modelo de negócios.

“Sabemos que a tecnologia pode transformar a vida das pessoas, mas nem sempre elas têm as ferramentas que precisam para desenvolver suas soluções. É isso o que vamos oferecer aos brasileiros no programa de aceleração da Estação Hack”, afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes.

Segundo a diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha, “na metodologia de aceleração da Artemisia, os selecionados serão desafiados a formatar seus modelos de negócio e refinar o próprio impacto social. O objetivo é desenvolver os empreendedores em nível pessoal e profissional, para alcançarem o maior potencial de impacto possível.”

Serviço:
Seleção – Aceleradora Estação Hack 
Inscrições | de 2 a 29 de outubro: clique aqui
Entrada das startups residentes | janeiro 2018
Mais informações sobre a Estação Hack: www.facebook.com/estacaohack/