Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Virada Cultural 2017

Tem um projeto artístico? A Virada Cultural começa a receber inscrições para 2018

Virada Cultural 2018 terá maior participação de propostas feita pelos próprios artistas ou produtores. Veja como participar

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

A Virada Cultural, um dos principais eventos culturais na cidade de São Paulo – apesar do seu esvaziamento neste ano em relação aos anos anteriores – está com as inscrições abertas para propostas de projetos artísticos e culturais para a 14ª edição, nos dias 19 e 20 de maio de 2018.

Artistas e produtores interessados podem preencher este formulário, enviando projetos que serão analisados por uma comissão curadora. Os membros ainda serão anunciados.

Todos os projetos devem ser enviados por este link, até o dia 10 de dezembro. A comissão não vai receber propostas por e-mail nem entregues pessoalmente.

O objetivo do chamamento público, de acordo com o secretário municipal de Cultura, André Sturm, é ampliar a participação dos projetos recebidos do público na programação, reduzindo a parcela da programação proposta pelos próprios organizadores.

“Em 2017, a Virada Cultural teve 76% da sua programação composta por propostas recebidas pelo chamamento e, esperamos aumentar ainda mais este percentual no próximo ano, garantindo, assim, uma maior diversidade na programação do evento”, diz o secretário.

Todas as áreas

Serão analisadas propostas de todas as áreas: música popular e erudita, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular, artistas de rua e outras, e para públicos de todas as idades, já que a programação é dividida em vários horários.

A Virada Cultural é realizada pela Secretaria Municipal de Cultural desde 2005. A programação começa no sábado à noite e dura 24 horas, até o fim da tarde do domingo. Toda a programação é gratuita, e o evento é bancado pela Prefeitura e por patrocinadores do setor privado.

Leia também:

COMO A GALERIA DO ROCK DEU A VOLTA POR CIMA E SE REINVENTOU NA ERA DA ECONOMIA CRIATIVA

DO ALTO DO COPAN: CONFIRA IMAGENS INCRÍVEIS DE SÃO PAULO

Nos últimos anos foram promovidos alguns shows gigantes, que levaram multidões ao centro da cidade, especialmente o Vale do Anhangabaú.

Em maio de 2017, a descentralização e o agendamento de shows em locais mais distantes, como Interlagos, esvaziou a programação da região central, que teve um público menor do que nos anos anteriores. Ainda assim, milhares de pessoas tomaram as ruas do centro durante a noite, para shows gratuitos nos diversos palcos montados pela cidade.

Acesse o formulário no site.