Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Missão

A Vida no Centro
Hub de inovação e cultura sobre o centro de São Paulo

O projeto A Vida no Centro é um hub de inovação e cultura sobre o centro de São Paulo criado pelos jornalistas e empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo.

É uma startup focada na retomada do centro, um lugar não só para trabalhar, mas também morar, empreender, se divertir, fazer turismo e programas culturais. Durante a maior parte do século 20, era ali que tudo acontecia.

A expansão da metrópole deslocou o eixo para outras regiões, mas nos últimos anos o centro voltou a atrair a atenção dos paulistanos, que perceberam que a região oferecia muito do que se entende por qualidade de vida numa grande cidade: diversidade de opções de moradia, boa arquitetura, possibilidade de se locomover a pé, transporte público, comércio diversificado e a maior parte das atividades culturais da cidade.

Isso fez com que muitos voltassem a morar e a investir no centro, que vem se tornando um polo de economia criativa. Pequenas empresas inovadoras surgem a cada dia e grandes companhias já vêm percebendo o potencial da região.

Queremos contribuir para tornar São Paulo uma cidade mais aberta, sustentável e inovadora.

Queremos dar visibilidade e estimular os projetos inovadores que estão surgindo.

Nossa missão é integrar as pessoas e empresas que estão fazendo isso acontecer, com cidadãos que são ao mesmo parte e beneficiários dessa mudança de comportamento.

O projeto A Vida no Centro vai atuar por meio de diferentes ferramentas e serviços, como plataforma digital, curadoria de tendências e comportamento e experiências, como microeventos temáticos ou customizados para empresas.

O site avidanocentro.com.br é a plataforma digital do projeto. Sua principal função é formar uma comunidade de pessoas interessadas no centro de São Paulo.

Nesse sentido, a plataforma também cumprirá o papel de apresentar o centro para quem mora em outros bairros de São Paulo e não conhece, de verdade, essa região. E também para quem vive fora da capital e vem à cidade a negócios ou a lazer.

Convidamos você a acompanhar e participar dessa grande comunidade também por meio de nosso Facebook e do Instagram (avidanocentro.sp)

Nossa visão é de que o centro tem todo o potencial para se efetivar como um polo cultural e de inovação na cidade. Isso vem acontecendo aos poucos, e por iniciativa das próprias pessoas. Mas é preciso dar visibilidade, conectar todos os atores envolvidos e, assim, amplificar os efeitos desse movimento. E colocar o centro de volta no centro.

O projeto A Vida no Centro está aqui para isso.

Vamos juntos?