A Vida no Centro

O que fazemos

A Vida no Centro é uma plataforma de conhecimento e tendências urbanas. Fundada em agosto de 2017 pelos jornalistas e empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo, profissionais com ampla experiência em grandes veículos de mídia e também como líderes e responsáveis por diferentes projetos digitais no mercado, A Vida no Centro é uma referência em conteúdo jornalístico original e de credibilidade para engajar a cidade e mostrar a face inovadora e criativa no coração da metrópole. A plataforma reúne uma grande e influente comunidade de interessados do Centro, composta por um público jovem-adulto conectado e adepto de um estilo de vida urbano e contemporâneo.

Nosso propósito é, por meio de projetos de conteúdo multimídia, eventos e outras formas de ativação, ser um instrumento da transformação do Centro de São Paulo num lugar mais sustentável, criativo, dinâmico e socialmente justo.

Além dos projetos de conteúdo jornalístico no portal, temos um núcleo de estudos, relatórios e análises sobre tendências urbanas e seus impactos na sociedade.

Nesta reportagem do Projeto Draft você pode ver mais detalhes sobre nós.

Como atuamos

Nosso trabalho se dá por meio de:

  • Projetos de conteúdo multimídia: portal jornalístico avidanocentro.com.br, redes sociais, newsletter, webséries, podcasts.
  • Eventos: próprios (como a arena de debates Diálogos A Vida no Centro e o Festival A Vida no Centro) ou customizados para empresas (culturais e ativações de marketing).
  • Experiências: ações que possibilitem que diferentes públicos experimentem a riqueza cultural, gastronômica e turística do Centro. As experiências podem se dar por meio de tours, passeios e visitas guiadas criadas para grupos corporativos ou consumidores finais.
  • Palestras e Workshops de Inovação: a equipe do A Vida no Centro ministra palestras e oficinas para empresas e instituições que desejam entender esse grande, rico e complexo território.
  • Análise de território: desenvolvemos relatórios de mercado para empresas que buscam investir e/ou se relacionar com o público da região, que é formador de opinião, lançador de tendências e tem um estilo de vida urbano e contemporâneo.
  • Estudos de tendências: por sua diversidade, o Centro é um grande laboratório de tendências em estilo de vida não só para São Paulo, mas também outros grandes centros urbanos do Brasil. Encomende treinamentos in company para o A Vida no Centro.
  • Curadoria de marketing: Desenvolvemos estratégias de ativação customizadas. A partir de um diagnóstico, concebemos projetos que podem envolver debates, eventos de ativação, conteúdo em texto, foto, vídeo e podcast e experiências, entre outros formatos.

Você e sua empresa gostariam de saber mais sobre os projetos do A Vida no Centro? Mande um email para contato@avidanocentro.com.br.

Você também pode nos acompanhar por meio do Facebook e do Instagram.

Ou também pela nossa newsletter, que você pode assinar gratuitamente por aqui.