Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Bar Brahma

Como se reinventar fora do jornalismo é o tema do Clube da Imprensa desta semana, no Bar Brahma

A Vida no Centro é um dos organizadores do evento, que terá personalidades do mundo jornalístico para discutir a imprensa todas as terças-feiras de outubro. Veja como participar

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

A terceira semana do Clube da Imprensa, no Bar Brahma, traz o tema “Confesso que (sobre)vivi – jornalistas que optaram por novos meios de ganhar a vida com o seu saber jornalístico”. Jornalistas vão contar como usaram os conhecimentos que adquiram no exercício da profissão para ganhar dinheiro em outras atividades. Para debater o assunto, os convidados são Marcelo Duarte, escritor e criador do Panda Books, Nathalia Ziemkiewicz, do site Pimentaria, sobre sexualidade, Renato Moikano, luthier, da Major Tone Guitars, com mediação da jornalista Denize Bacoccina.

O encontro será nesta terça-feira, 17 de outubro, no Bar Brahma, com happy hour a partir das 18h e debate previsto para começar por volta das 20h.

O Clube da Imprensa é uma iniciativa de um grupo de jornalistas, entre eles os criadores do projeto A Vida no Centro, Denize Bacoccina e Clayton Melo. O Clube vai discutir o futuro do jornalismo, num momento em que a crise econômica vivida pelo país aprofunda ainda mais a crise da imprensa, que teve o modelo de negócio profundamente afetado pelas novas tecnologias digitais.

Os debates acontecem num clima informal, de mesa de bar, regados por um chope gelado. Alias, o primeiro chope é cortesia do Bar Brahma. Na organização do evento estão ainda os jornalistas Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos, além de Clayton Melo e Denize Bacoccina. Todos com grande experiência no mercado em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Terra, BBC.

Além dos debates, os presentes também poderão conferir as imagens da exposição “O Melhor do Fotojornalismo 2016”, gentilmente cedida pela Arfoc-SP, Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo, e apreciar as projeções digitais do ilustrador Rica Ramos.

Antes e depois do debate, um DJ comanda o som. Na última terça-feira de outubro, haverá show da banda Os Esporádicos, que faz uma jornada pela história do rock brasileiro.

Os debates do Clube da Imprensa serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e compartilhados no Facebook A Vida no Centro, que apoia o projeto.

Onde: Bar Brahma

Av. São João, 677

Tel – 11-2039-1250

Quando: terça-feira, 17 de outubro, a partir das 18h

Assista aqui aos debates das semanas anteriores:

“Tudo que os jornalistas ‘clássicos’ podem aprender com youtub…

AO VIVO – Segunda sessão do Clube da Imprensa no Bar Brahma.Tema: “Tudo que os jornalistas ‘clássicos’ podem aprender com youtubers, blogueiros e influenciadores digitais.”Com a participação de Adriana Garcia (Projor e OrbitaLab), Marcelo Tas (GNT e CBN), Liliane Ferrari (jornalista e professora) e Clayton Melo (mediador).

Posted by Clube da Imprensa on Tuesday, 10 October 2017

Sessão inaugural do Clube da Imprensa no Bar Brahma

O emprego na indústria de mídia brasileira está morrendo? A carreira solo é o futuro do nosso ofício?

Posted by Clube da Imprensa on Tuesday, 3 October 2017