Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Show na Banca Tatuí. Foto: George Leoni

Festa de aniversário da Banca Tatuí tem rinha de desenhistas, leilão, música e lançamentos de livros

Evento comemora três anos da Banca Tatuí, espaço de publicações independentes no centro de São Paulo. Veja programação e horários

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Uma rinha de quadrinistas, lançamento de livros, show, leilão de desenhos marcam a festa de três anos da Banca Tatuí, espaço de publicações independente na Rua Tatuí, neste sábado, dia 2 de dezembro.

A partir das 16h20, desenhistas como DW Ribatski, Felipe Nunes, Rodrigo Terra e Felipe Portugal farão disputas com papel e tinta na calçada ao lado da banca (Rua Barão de Tatuí, 275). Os artistas terão cinco minutos para criar uma arte conforme temáticas propostas pelo mestre de cerimônias, o quadrinista mineiro Marcos Batista. A curadoria é de Ramon Vitral, do site especializado em quadrinhos autorais Vitralizado. Quem quiser, poderá fazer um desafio na hora também.

As obras serão leiloadas depois no teto da banca, com lances a partir de R$ 1,99. Todo o dinheiro arrecadado será destinado ao autor do trabalho.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Você quis dizer: ?

A festa também comemora os cinco anos da editora Lote 42, responsável pela Banca Tatuí. Serão lançadas quatro publicações da casa:

– A Espetacular Clínica da Monga apresenta Caso Original – livro de Tai Cossich que faz uma narrativa gráfica a partir de uma sessão de psicanálise;

Já Era – novela gráfica do quadrinista catarinense Felipe Parucci;

–  Gogmagog!: Morris Cox e sua Gogmagog Press – de Gustavo Piqueira, primeiro livro da coleção Gráfica Particular;

–  Mó Mistério – fanzine que reúne textos de grandes autores mortos, com ilustrações de Laura Teixeira.

Também estará em pré-venda o livro Mercúrio Cromo, coletânea de cartuns do quadrinista potiguar Aureliano Medeiros. Quem adquirir a obra durante a festa receberá em casa com frete grátis e ganhará um pôster. Um dos quadrinistas web mais conhecidos do Brasil, com mais de 220 mil seguidores, Aureliano produz cartuns autobiográficos, onde ele se retrata pelado, que misturam a confusão do cotidiano com conflitos entre cabeça e coração.

Leia também:

VEJA COMO UMA CASA DE 105 ANOS NO AROUCHE VIROU UM ESPAÇO CULTURAL

Como é tradição na Banca Tatuí, a festa terá música ao vivo no teto do espaço. O show deste sábado será com a banda Tríptico, formado por músicos colombianos que interpretam um repertório dançante e alegre de canções da América Latina e Caribe. A Banca Tatuí já sediou shows de artistas como Lucas Santtana, Tatá Aeroplano, Camila Garófalo, Mariana Degani, entre outros.

Fundada em dezembro de 2012, a Lote 42 se destaca no meio editorial por um ritmo parcimonioso de lançamentos, com um cuidado especial na edição de cada obra. Dois anos depois, a editora criou a Banca Tatuí, primeira banca de rua inteiramente dedicada a artistas independentes, com material de mais de 160 editoras. Uma das características marcantes do espaço é seu telhado, com um jardim que faz as vezes de palco durante datas especiais, como neste sábado.

Serviço

Festa de aniversário da Banca Tatuí e Lote 42
Quando: Sábado, 2 de dezembro, a partir das 16h20 (evento).
Onde: Rua Barão de Tatuí, 275
Gratuito