A Vida no Centro

Clube da Imprensa vai movimentar o Bar Brahma todas as terças
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Harmonia de gênero nas redações é tema de debate do Clube da Imprensa

Segunda temporada do Clube da Imprensa será realizadas em todas as terças-feiras e na última segunda-feira de abril, no Bar Brahma. Acompanhe pessoalmente ou pelo Facebook

Começa nesta terça-feira, dia 3 de abril, no Bar Brahma, a segunda temporada do Clube da Imprensa, série de encontros que discute o presente e o futuro do jornalismo, com um debate sobre a busca de harmonia de gênero nas redações. O debate, que será comandado pelo jornalista Edson Franco, terá a participação dos jornalistas Luiz Fernando Prado Uchoa, Marcella Franco e Paula Mageste.

O debate será transmitidos ao vivo pelo Facebook do Clube da Imprensa e também no do A Vida no Centro , um dos parceiros de mídia.

Os encontros começam com um happy hour, às 18h, com um som ambiente nas picapes. Os convidados serão recebidos com um chope oferecido pelo Bar Brahma, na famosa esquina das avenidas São João com Ipiranga. Nas paredes, as imagens da exposição “Retratos de Empresários”, cedida ao Clube da Imprensa pelo fotógrafo Claudio Gatti.

Sobre o Clube da Imprensa

O Clube da Imprensa é um projeto criado por um grupo de jornalistas: os criadores do A Vida no Centro, Denize Bacoccina e Clayton Melo, Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos. Todos com grande experiência no mercado, em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, Terra e BBC.

Próximas semanas

Por volta das 20h começam os debates. Os temas das próximas semanas são:

– 10/04: Startups de jornalismo e os novos modelos de negócio

– 17/04: As encruzilhadas do novo fotojornalismo

– 24/04: O jornalismo virou refém das redes sociais?

– 30/05: A Copa do Mundo é nossa? + Bailinho (festa de encerramento)

Como foi em 2017

Na primeira temporada do Clube da Imprensa, os debates reuniram profissionais como Marcelo Tas, Carla Jimenez, Thomaz Souto Corrêa, Marcelo Duarte, André Forastieri e Washington Olivetto, entre tantos outros.

 

Leia também: Franquezas, o blog de Edson Franco

Economia criativa embala a retomada do centro de São Paulo