Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Martinho da Vila, samba rock e rapper Rashid em show gratuito no domingo. Confira

Sambistas e rapper se apresentam de graça no fim de semana de inauguração do Sesc 24 de Maio

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Um encontro musical de três gêneros fortemente identificados, o samba, o rap e o samba rock, marcará o encerramento da programação gratuita de abertura do Sesc 24 de Maio.

No dia 20 de agostodomingo, a partir das 17h, subirão ao palco montado na esquina das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros o sambista Martinho da Vila, que receberá Tereza Gama Marco Mattoli, integrantes do Clube do Balanço, e o rapper Rashid.

O show intitulado “Martinho Rap Samba Rock” representa também o encontro de três gerações de artistas.

Repertório

Com direção geral de Elifas Andreatos, Martinho e seus convidados interpretarão diferentes canções de seus repertórios. A plateia poderá relembrar clássicos do sambista como “Valeu Zumbi”, “De Bem Com A Vida”, “Sou Brasileiro”, “Escuta Cavaquinho”, “Do Além”, “Mulheres” e “Canta, Canta Minha Gente”.

Já Tereza Gama e Marco Mattoli colocam o público para dançar com canções como “Balanço Bom é Coisa Rara”, “A Sereia e o Marujo”, “E com o Vento Foi Embora” e “Samba Quebrado”.

Os fãs do rap de Rashid acompanharão obras da nova geração do estilo como “Bilhete 2.0”, “Coisas da Vida” e “DNA”. Por fim, todos se juntam no palco para celebrar a abertura do Sesc 24 de Maio, cantando “Madalena do Jucu” e “Aquarela Brasileira”.

Sesc 24 de Maio

Localizado no coração da cidade, a poucos metros do Theatro Municipal, Galeria do Rock, Praça das Artes e Biblioteca Mário de Andrade, e no prédio que já foi da lojas de departamentos Mesbla, o Sesc 24 de Maio abre as portas no dia 19 de agosto, depois de quase dez anos de reforma.

Com projeto de reestruturação assinado por Paulo Mendes da Rocha (leia aqui uma entrevista com o arquiteto sobre o centro de São Paulo) com apoio da MMBB Arquitetos, a nova unidade do Sesc possui 28 mil m² de área construída e conta com teatro, espaços para comedoria, cafeteria, biblioteca, área de exposição, convivência, clínica odontológica, área para prática esportiva e atividades corporais, área de tecnologia e arte, solário, entre outros espaços.

Um dos destaques do projeto é a piscina com área aproximada de 600m², construída no topo do edifício principal, com vista panorâmica para a cidade. Veja fotos do espaço:

VISITAMOS O SESC 24 DE MAIO. VEJA FOTOS E CONHEÇA O ESPAÇO POR DENTRO

 

SERVIÇO

Martinho Rap Samba Rock – com Martinho da Vila, Tereza Gama e Marco Mattoli (Clube do Balanço) e Rashid

Sesc 24 de Maio

Local: Esquina das ruas 24 de Maio e Dom José de Barros

Palco na rua

Gratuito