Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Palco do Bar Brahma onde ocorrerão os debates e os shows do Clube da Imprensa

A morte do emprego na mídia é tema do primeiro dia do Clube da Imprensa

Carla Jimenez (El País), Fernando Luna (Editora Globo), Sérgio Lüdtke (jornalista e pesquisador de novas mídias) e Hélio Gomes (mediador) são os convidados no evento desta terça-feira, no Bar Brahma

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Nesta terça-feira, 3 de outubro, acontece a primeira edição do Clube da Imprensa, que vai discutir o atual momento e o futuro do jornalismo e da profissão de jornalista.

Com a presença dos jornalistas Carla Jimenez (El País), Fernando Luna (Editora Globo), Sérgio Lüdtke (jornalista e pesquisador de novas mídias) e Hélio Gomes (mediador), o tema deste primeiro dia é “O emprego na indústria de mídia brasileira está morrendo? A carreira solo é o futuro do nosso ofício?”

Os encontros vão acontecer todas as terças-feiras de outubro, no Bar Brahma. Iniciativa de um grupo de jornalistas – entre eles os criadores do projeto A Vida no Centro, Denize Bacoccina e Clayton Melo – o Clube da Imprensa vai discutir o futuro do jornalismo, num momento em que o Brasil vive uma crise dupla, do modelo de negócio da imprensa tradicional, com as novas tecnologias digitais, e a crise econômica que vem afetado o país há vários anos.

Os encontros serão comandados por jornalistas, mas todos são bem-vindos, já que trata-se de um tema que diz respeito a toda a sociedade. Os debates vão ocorrer num clima informal, com a participação de todos e no ritmo de uma conversa em mesa de bar.

A primeira sessão do evento será realizada no dia 3 de outubro, a partir das 18h, no histórico bar paulistano (Além dos debates, os presentes também poderão conferir as imagens da exposição “O Melhor do Fotojornalismo 2016”, cedida pela Arfoc-SP, Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo.

Um DJ vai comandar o som antes e depois do debate, previsto para começar às 20h e durar pouco mais de uma hora. No última terça-feira de outubro, haverá show da banda Os Esporádicos, que faz uma jornada pela história do rock brasileiros.

Na organização do evento estão os jornalistas Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos, além de Clayton Melo e Denize Bacoccina. Todos com grande experiência no mercado em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Terra, BBC.

Entre os nomes confirmados para as próximas semanas estão  Marcelo Tas (GNT e CBN), Marcelo Duarte (Grupo Bandeirantes e Panda Books), Sérgio Martins (Veja), André Forastieri (R7) e Marcelo Forlani (Omelete), Nathalia Ziemkiewicz (Pimentaria).

Leia também: Veja como uma casa de 105 anos no Arouche virou um espaço cultural

City tours para curtir o centro de São Paulo:  a pé, de bike, de dia, à noite

A iniciativa não tem fins lucrativos, mas um couvert voluntário e sem valor pré-determinado poderá ser pago pelos presentes como forma de apoio. O primeiro chope será uma cortesia do Bar Brahma.

Os debates do Clube da Imprensa serão transmitidos ao vivo pelo Facebook e compartilhados no Facebook A Vida no Centro, que apoia o projeto.

Onde: Bar Brahma

Av. São João, 677

Tel – 11-2039-1250

Quando: todas as terças-feiras de outubro, a partir das 18h