Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Noite de Gala do Circo

Noite de Gala do Circo em apresentação especial no Theatro Municipal

“O vidro na visão do passarinho” é o tema do espetáculo, que reúne 20 artistas circenses e 15 atores em noite de gala especial

Vinte artistas circenses e 15 atores participam das comemorações da Noite de Gala do Circo, neste sábado e domingo, dias 9 e 10 de dezembro, com entrada gratuita, no Theatro Municipal, numa experiência artística inédita.

O tema da encenação é “O vidro na visão do passarinho”. O espetáculo é estruturado em oito blocos temáticos com cerca de 90 minutos e propõe reflexões acerca do vidro, suas qualidades, simbologia e paradoxos. São eles: a criação do vidro, transparência, espelho, o vidro como separação, a solidão atrás do vidro, o vidro na visão do passarinho, a fragilidade do vidro e cacos de vidro.

O diretor teatral Nelson Baskerville assina a direção geral do evento, que conta ainda com a participação de Hugo Possolo na direção de circo. Hugo selecionou artistas de diversas habilidades, parte deles integrantes de importantes grupos para produzir um espetáculo contemporâneo e pulsante que dialogue profundamente com a cidade de São Paulo.

Nelson Baskerville, considerado um dos mais importante e atuantes diretores teatrais paulistanos, vencedor do Prêmio Shell 2010 de Melhor Direção pelo espetáculo “Luis Antonio-Gabriela”, considera o espetáculo “uma homenagem à cidade de São Paulo e aos artistas. Na frenética São Paulo, que a todo o momento se constrói e recontrói, o circo e seus artistas permanecem”.

Artistas multilinguagens

O palco do Municipal será preenchido pelos artistas propondo imagens, apresentando números, realizando cenas, interagindo com a cenografia, vídeos e trilha sonora numa representação múltipla da cidade que não para e em que tudo acontece simultaneamente. O circo e suas cores fazem um contrapondo à rotina da cidade.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Você quis dizer: ?

Entre as atrações está a Cia. ParaladosanjoS, que revisita uma de suas obras mais significativas: Crossroad – Contos Urbanos, que traz ao palco figuras do universo alternativo da cidade de São Paulo. Também serão realizados duos acrobáticos aéreos e coreografias coletivas como as cenas que acontecem em espaços simulados como um andaime e o metrô.

A cantora Virgínia Rodrigues, uma das mais respeitadas no circuito dos mais importantes festivais de jazz e world music mundo afora também participa da Noite de Gala do Circo.

Serviço:

Theatro Municipal de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo (metrô Anhangabaú)

Quando: dias 9 de dezembro, 20h. Dia 10 de dezembro, 18h

Ingresso gratuito distribuído duas horas antes do início da sessão

Espetáculo com interpretação de Libras

Leia também:

BAZAR DE NATAL: VEJA DICAS NO CENTRO DE SÃO PAULO E BOAS COMPRAS

CCBB TRAZ SHOWS DE LECI BRANDÃO, TOQUINHO, JOÃO DONATO E NÁ OZZETTI EM HOMENAGEM A FERNANDO FARO