Assine nossa Newsletterfique por dentro de tudo o que rola no centro

A Vida no Centro

Theatro Municipal de São Paulo. Foto: Denize Bacoccina

Orquestra Instituto GPA toca clássicos da MPB no Theatro Municipal

Apresentação será neste domingo, na hora do almoço, com ingressos a preços populares. Veja os detalhes

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

A Orquestra Instituto GPA fará uma apresentação neste domingo, dia 8 de outubro, ao meio-dia, no Theatro Municipal de São Paulo. O grupo é formado por 80 músicos, entre alunos do Curso de Música e Orquestra, que interpretarão clássicos da MPB, como Águas de MarçoO que é, o que é? e Brasileirinho.

Com 18 anos de existência, a orquestra é um dos programas socioculturais do Instituto GPA, braço social do GPA, e tem como objetivo desenvolver a aprendizagem musical como ferramenta de transformação e desenvolvimento social.

Um de seus diferenciais é a metodologia de aprendizagem: o Método Jaffé, criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que trabalha o ensino de violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem estudo individual. 

O Instituto GPA é o braço social do GPA (holding que reúne empresas como Pão de Açúcar, Extra, Assaí Atacadista, Casas Bahia, Ponto Frio e outras) e atua no desenvolvimento educacional e na mobilização social com o objetivo de ampliar oportunidades em suas comunidades de atuação. Desde sua fundação, o Instituto GPA já beneficiou mais de 90 mil pessoas.

Orquestra Instituto IGPA

Com duração de dois anos e aulas de uma hora e meia, duas vezes por semana, o programa disponibiliza os instrumentos musicais a crianças e adolescentes, entre 10 e 18 anos, e não exige conhecimento musical prévio do aluno, usando o Método Jaffé.

Os alunos que se destacam no Programa de Música são convidados a participar da orquestra, composta por até 40 integrantes.

Em 17 anos de existência, a Orquestra Instituto GPA já fez quase mil concertos para um público de mais de 425 mil pessoas. Além de vários Estados brasileiros, já se apresentou em países como Argentina, Itália, França e Estados Unidos (no renomado Carnegie Hall), sempre sob a batuta do Maestro Daniel Misiuk.

 

Serviço:

Orquestra Instituto GPA no Theatro Municipal de SP

Data: 8 de outubro

Horário: meio-dia

Local: Theatro Municipal de São Paulo
Endereço:
Praça Ramos de Azevedo

Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 (meia-entrada para aposentados, maiores de 60 anos, professores de rede pública e estudantes). Podem ser comprados na bilheteria do teatro ou pelo site.

Leia também: 7 dicas para aproveitar melhor o Parque Minhocão

12 prédios históricos que são pontos gastronômicos em São Paulo