A Vida no Centro

Olhar literário

Francine Costanti é jornalista, e seus textos - na maioria sobre cultura e entretenimento - já passearam por algumas redações de portais e agências. Como inspiração pessoal, a ideia aqui é explorar a cena de música e literatura do Centro de São Paulo, desde os contos literários de Mário de Andrade até as letras de Emicida. Esse espaço é feito para e por todos. Por isso fique à vontade para deixar sugestões.

O que fazer na quarentena: veja 8 dicas para se entreter em casa

Está em casa e sem opções para atividades durante o dia? Francine Costanti traz dicas para se entreter em casa durante este período de isolamento

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Está em casa e sem opções de atividades durante o dia? Para te ajudar a sair da monotonia, separei algumas dicas para se entreter em casa que eu mesma tenho incorporado na rotina. Confira a lista!

Como medida recomendada pelo Ministério da Saúde, o isolamento tem deixado poucas opções para entretenimento em casa e a gente sabe o quanto é cansativo ficar sem tarefas que animem o nosso dia, certo? Tudo fica mais arrastado e acabamos perdendo a energia… Mas existem algumas opções de programas para fazer em casa e sair da rotina “acordar, comer, trabalhar e dormir”. Com certeza alguma dessas dicas vai ser útil pra você!

Lives de artistas: Para não deixar os fãs sem shows e apresentações, muitos artistas têm feito lives para você acompanhar e dançar no conforto da sua sala. Para curtir as lives, é  só ficar ligado no perfil do seu artista preferido!

House Party: Bateu aquela saudade da família e dos amigos? Chame um grupo de pessoas para entrar no aplicativo “House Party” (disponível para os sistemas Android, Mac, iPhone e iPad), que permite que até oito pessoas conversem simultaneamente. Mas como funciona? O criador da sala é quem libera o acesso dos outros participantes. E para facilitar que você encontre seus amigos, o app consegue se conectar com seus contatos telefônicos e mostra que está online para bater um papo e se juntar ao grupo.

Museus virtuais: Se você sempre teve vontade de visitar algum museu, mas nunca tem tempo, essa é a hora! Além de museus brasileiros, como a Pinacoteca, Museu do Café e MASP. Aproveite para conhecer (ou revisitar) alguns dos museus mais famosos do mundo, como o Louvre, em Paris, o British Museum, em Londres, o The Metropolitan Museum, em Nova York.  

Aulas de exercícios:  Alguns professores de ginástica, personal trainers e dançarinos estão transmitindo aulas ao vivo para que você não fique parado em casa sem se movimentar. Um dos mais divertidos para quem quer aprender a dançar coreografias de funk é o Instagram da professora Iza Zendron, o Boate Class. Faz yoga e não quer parar só porque está em casa? Já existem alguns aplicativos ideais para a prática, como o Daily Yoga e Asana Rebel. Para meditar, experimente os apps Meditopia e 5 Minutos

Novas receitas: Acha que não tem talento para a cozinha? Depois de terminar os trabalhos, prepare um jantar gostoso! Muitos chefs de cozinha fazem lives ao vivo todos os dias com o passo a passo de receitas do dia. Siga o perfil dos ex-Masterchefs Irina Cordeiro, Hugo Merchan, Mohamad Hindi e Elisa Fernandes, que sempre passam a lista de ingredientes antes de começar a ensinar os pratos. Além disso, eles dão dicas de como conservar os alimentos durante a quarentena. 

Rotina de skincare: Sabe aqueles produtos de beleza que você comprou e esqueceu no armário? Esse é o momento perfeito para usá-los e cuidar de você mesma(o)! A rotina de skincare (cuidados com a pele) é perfeita para fazer no fim de semana e dá um up na autoestima, afinal é sempre bom ter um tempinho para praticar o autocuidado. Melhor ainda se você incluir a família toda na brincadeira. É só aplicar no rosto os cosméticos que você tiver em casa, vale esfoliante, creme hidratante e até receitas caseiras de máscara para o rosto. No banho, faça hidratação também nos cabelos. 

Organização da casa: Com a correria do dia a dia, a tendência é a que a casa acumule bagunça. Pegue essas horas fora do trabalho para organizar prateleiras, guarda-roupas e até limpar todos os cantinhos da casa. Uma dica é aproveitar para tirar do armário aquelas roupas que você não usa mais e encaminhar para doação. Em um ambiente organizado as ideias fluem mais fácil! 

Maratona de séries: Isso quase todo mundo já faz, mas a sugestão é escolher títulos diferentes dos que você costuma assistir. Que tal ver aquele filme de terror que todo mundo está comentando nas redes sociais? E aquela série que tem muitas temporadas e que você acabou deixando passar? Perfeito! Com uma pipoca então, é programa que não tem erro!

Leia também: A VIDA NA QUARENTENA: MORADORES DO CENTRO DE SP RELATAM SUAS EXPERIÊNCIAS DURANTE O ISOLAMENTO

Confira nossa Agenda Cultural Online