Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Iniciativa vai selecionar até 10 startups com soluções de impacto social. As escolhidas ganharão residência de seis meses na Estação Hack, o centro de inovação do Facebook, e mentoria para modelagem de negócios.
Soluções para engajamento cívico, microempreendedorismo, serviços de inclusão financeira e empregabilidade. Você uma startup social que atua em algumas dessas áreas ou conhece alguém que tenha? Então vale a pena conferir o conferir o programa de aceleração do Estação Hack, o centro de inovação do Facebook, na Avenida Paulista. O processo de seleção está aberto e vai até o dia 29 de outubro. O endereço para inscrições está no final do post.
O programa foi o desenvolvido em parceria com a Artemisia, organização sem fins lucrativos especializada no fomento de negócios de impacto social no Brasil. Serão selecionadas até 10 startups de todo o país que usem dados intensivamente em suas soluções e que tenham potencial de gerar transformações positivas à sociedade.
LEIA TAMBÉM
ESTAÇÃO HACK: PRIMEIRO CENTRO DE INOVAÇÃO DO FACEBOOK NO MUNDO SERÁ EM SÃO PAULO. SAIBA COMO VAI SER
O foco da iniciativa são negócios que já tenham protótipo em fase de testes de mercado ou startups com produtos já lançados e que buscam acelerar o crescimento.
As startups selecionadas terão residência de seis meses na Estação Hack, com acesso à infraestrutura e ferramentas do Facebook. Também receberão mentoria de especialistas e apoio na formação do modelo de negócios.
“Sabemos que a tecnologia pode transformar a vida das pessoas, mas nem sempre elas têm as ferramentas que precisam para desenvolver suas soluções. É isso o que vamos oferecer aos brasileiros no programa de aceleração da Estação Hack”, afirma o coordenador da Estação Hack, Eduardo Lopes.
Segundo a diretora-executiva da Artemisia, Maure Pessanha, “na metodologia de aceleração da Artemisia, os selecionados serão desafiados a formatar seus modelos de negócio e refinar o próprio impacto social. O objetivo é desenvolver os empreendedores em nível pessoal e profissional, para alcançarem o maior potencial de impacto possível.”
Serviço:
Seleção – Aceleradora Estação Hack
Inscrições | de 2 a 29 de outubro: clique aqui
Entrada das startups residentes | janeiro 2018
Mais informações sobre a Estação Hack: www.facebook.com/estacaohack/
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup