A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

U2 e Bono Vox no centro de SP: adivinha quem deu um passeio no Drosophyla, Copan, Casa do Porco, avenida São Luís…

Essa é demais: os caras do U2 ficaram aqui na vizinhança curtindo o centrão, andaram pela Nestor Pestana, fizeram videozinho na São Luís e…só não chamaram a gente para cerveja! Confira como tudo aconteceu

Por Clayton Melo

Olha só essa: quem imaginaria o U2 e o Bono Vox no centro de São Paulo, dando uma voltinha? Mais: andando pela Nestor Pestana e pela São Luís, numa relax, numa tranquila, numa boa? Sim! Bono Vox, Adam Clayton, The Edge e Larry Mullen Jr estiveram no Copan para  uma gravação, mas não só: juntos ou separados, eles zanzaram também pela Casa do Porco e pelo…Drosophyla, o bar que fica num casarão restaurado da Nestor Pestana.

U2 no Copan

Na foto que abre este post temos a Lilly Malta Varella, sócia do Drosophyla (leia entrevista com ela no projeto A Vida no Centro), ao lado do Bono no bar. Veja o que ela escreveu no Instagram da casa:

Ontem não deu pra eu ir ao show dai olha quem veio aqui no Dro me ver. Sexta feira mágica!!! Ahhh hoje tem #nanopixxta dancing!! #u2brasil #u2#joshuatree2017 #drosophyla#drosophylabar #bailedamadame

A banda veio a São Paulo por conta dos shows da turnê comemorativa dos 30 anos do álbum “The Joshua Tree”.

A sexta-feira foi dia de folga para os irlandeses. Durante o dia, eles fizeram uma gravação no topo do Copan e, à noite, foram dar o rolê na nossa vizinhança.

Em um dos vídeos, publicado no Instagram da banda, Bono anda pela avenida São Luís, na altura do Little Rock, com a câmera de vídeo do celular ligada e vai trocando uma ideia. Ele até mostra o baixista Adam Clayton de pijamas na rua:

Clique aqui para ver.

E aqui também.

https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.instagram.com/p/BafGpf6BYkp/?hl=pt-br&taken-by=u2

E foi por pouco que eu e a Denize Bacoccina não trombamos com eles na São Luís, porque passamos por lá provavelmente um pouco depois. Tínhamos ido à Galeria Metrópole para um evento sobre literatura na Tapera Taperá e também para uma exposição no Bar Setzer.

Aliás, lá na Galeria a ida do U2 ao Copan já era assunto das rodinhas, entre uma cerveja e outra.

Adam Clayton, por sua vez, foi – sem os companheiros de banda – ao restaurante A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda. Ele estava lá com o artista e ativista chinês Ai Weiwei, que está em São Paulo para participar da programação da Mostra de Cinema de São Paulo. O próprio Ai Weiwei postou uma foto no Instagram sobre esse momento. Veja:

Adam Clayton, do U2, almoçando na Casa do Porco

Por aí a gente que os caras se divertiram e curtiram o centrão. E tudo isso daí pertinho do escritório do A Vida no Centro.

Pô, manos do U2, e vocês nem para chamar pra uma breja? Sacanagem. Ok, ok, a gente se vê mais tarde no show, lá no Morumba 😉

Clayton Melo

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero com MBA em Marketing pela FGV, é curador cultural, analista de tendências, com formação na Escola Panamericana de Artes, e palestrante – já falou em instituições como Facebook, Google Campus, Mackenzie, ESPM, Cásper Líbero, Anhembi Morumbi, Campus Party e Festival Path. É especialista no desenvolvimento de projetos digitais de conteúdo, com estratégias de construção de audiências e comunidades, e experiência em Storytelling (ESPM), Inbound Marketing, Growth Hacking e Planejamento de Conteúdo para SEO. Neste espaço, escreve sobre tendências urbanas, futuro das cidades, inovação e cultura.