Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Mês de aniversário de David Bowie, janeiro terá vários tributos ao autor de Space Oddity, e por isso a gente preparou uma lista com as principais baladas no centro de São Paulo
Let´s dance, galera!
Dia 8 de janeiro é aniversário de David Bowie, um dos maiores artistas do rock de todos os tempos, e por isso o centro está cheio de festas e baladas em sua homenagem neste mês. Morto há dois anos, o culto ao autor de Heroes cresce a cada ano, e a região central já se consolidou como o principal palco dos tributos.
Pensando em facilitar os preparativos para quem que cair na pista, a gente preparou uma lista especial. Além das informações deste post, você pode obter mais informações clicando no link colocado no nome de cada festa, que leva para o Facebook das baladas. Antes de se mandar pra balada, vale aquela checadinha básica na página dos organizadores para ver se há disponibilidade de ingressos ou se não houve alguma alteração de data, por exemplo.
Vamos nessa? Sugestão: leia o post ouvindo uma boa playlist bowieriana ????
Beer Rocks – Rock’n Roll all Night – Especial David Bowie
Regado a bastante cerveja artesanal, a noite no bar terá som de Bowie, claro, e muito mais: Beatles, Rolling Stones, The Who, Jimmi Hendrix, Beach Boys, Pink Floyd, AC/DC, The Smiths….Quer mais? R.E.M, The Cure, Queen, Pixies, Sonic Youth, New Order. Sentiu a vibe, né?
Clube tradicional do centro, o Alberta 3# realiza a Rebel Rebel com hits de Bowie, mesclando a noite com sucessos pop e rock dançante de todas as épocas. Quem pilota as pick-ups são Rodrigo Brancos (locutor da Kiss FM), Sammy Glitz (Inferno Club), Humberto Luminati e Marco Serra.
Tributo A David Bowie no Madame
O casarão do Madame vai ser tomado com os HITS do Bowie. Discotecagem a cargo de Gé Rodrigues (especial Bowie) e Ricardo Escudeiro. Ah, a casa sugere que você pinte seu rosto com o raio “bowiezador” e se jogue na pista.
2 anos sem David Bowie na Terra
A Via Underground, que está em seu 10° ano, homenageia Bowie com discotecagem dos DJs Gago, Zauber, Henrique Muller e Fabio Six (B-day). Além de hits do aniversariante ilustre, a pista terá alternativo, new wave, dark wave e synth pop.
Let´s dance Vol. 3 – Tributo a David Bowie
Este é a única balada dessa lista que não é exatamente no centrão, mas merece estar por aqui por um ótimo motivo: vai ter show da tradicional Heroes, a principal banda cover de David Bowie, liderada por André Frateschi, o vencedor do Popstar, programa da Rede Globo. Detalhe: na página do Facebook da balada, há o aviso que não haverá venda de ingressos no dia do evento, apenas antecipadamente. Portanto, é bom checar preço e disponibilidade diretamente no Facebook da festa.
E aí, preparado?
Se você souber de outras festas legais em homenagem ao Bowie em São Paulo, avisa a gente.
E não se esqueça: let´s dance!
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup