A Vida no Centro

Theatro Municipal - A Vida no Centro - passeios online
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

3 passeios online imperdíveis no Centro de SP

O Centro de São Paulo tem várias opções de passeios online imperdíveis que podem ser acessadas sem sair de casa

Sem sair de casa: veja as dicas de passeios online no Centro de São Paulo

Mesmo antes da pandemia e da recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde) para que ficássemos em casa em segurança, já era possível realizar uma série de atividades de forma online e não presencial como pedir o jantar, comprar roupas, fazer o supermercado ou até mesmo comprar apartamento em São Paulo.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

O cenário que estamos vivendo popularizou essa facilidade e visitar outros lugares sem sair de casa como estádios, museus e pontos turísticos tornou-se uma ótima opção em tempos de pandemia. E o que não falta são lugares do Centro de São Paulo para conferir online e, quem sabe, conhecer de verdade alguns dos pontos mais interessantes da região central da cidade. Confira essas dicas de passeios online imperdíveis no Centro de São Paulo.

Temporada 2020 do Theatro Municipal

Lives no Theatro Municipal

O Theatro Municipal, fundado em 1911, é uma das construções mais icônicas do centro de São Paulo. Localizado na Praça Ramos de Azevedo, seu palco já recebeu nomes como Ella Fitzgerald, Mikhail Baryshnikov e Heitor Villa-Lobos e conta hoje com espetáculos da aclamada e “residente” Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, além de sempre contar em sua agenda com grandes nomes da música clássica internacional.

Em 2020, suas portas estão mais abertas mesmo com o atual momento. O canal no youtube traz diversas lives de espetáculos, shows completos e entrevistas com profissionais da área. Uma experiência única para quem busca aumentar seu repertório musical.

Pinacoteca
Museus: Pinacoteca

Um passeio pela imensa Pinacoteca do Estado

Um dos museus mais visitados de São Paulo, a Pinacoteca do Estado foi construída em 1905 e conta com milhares de obras de importantes artistas brasileiros e internacionais. Seu acervo oferece ao público a possibilidade de conhecer as obras de Cândido Portinari, Lasar Segall, Victor Brecheret, Auguste Rodin, Antoine Bourdelle e muitos outros.

Pela plataforma Google Arts & Culture, é possível não só visualizar as obras de grandes artistas mas também passear pelos longos corredores do museu, entrar nas salas de exposições e, ao se aproximar das obras, ler a descrição que as acompanha.

Edifício Altino Arantes, hoje Farol Santander, visto do mirante do Martinelli. Foto: A Vida no Centro
Edifício Altino Arantes, hoje Farol Santander, visto do mirante do Martinelli. Foto: A Vida no Centro

Visita ao Farol Santander

O Edifício Altino Arantes, antes conhecido como Banespão e atualmente rebatizado como Farol Santander é o terceiro prédio mais alto da cidade de São Paulo, com 161 metros de altura (atrás do Mirante do Vale, com 170 e do Edifício Itália, com 165). A construção ficou famosa pois dá ao grande público a chance de conhecer o seu topo por meio de visitas guiadas.

A boa notícia é que mesmo durante o isolamento é possível conhecer sua famosa vista com alcance de 40 quilômetros e visualização de pontos importantes da cidade como a Avenida Paulista, o Pico do Jaraguá e a Serra do Mar. Basta clicar aqui para ter acesso a fotos 360º, descobrir a programação do local e visitar as exposições que ocorrem por lá!

O Centro possui uma infinidade de opções

O Centro ainda oferece várias outras atrações que podem ser aproveitadas sem sair de casa. Também merecem uma visita online a Biblioteca Mário de Andrade, o Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol. Tudo para aumentar ainda mais a vontade de conhecer o Centro pessoalmente quando as atrações reabrirem.

Leia também: A HISTÓRIA DO VALE DO ANHANGABAÚ: CONHEÇA AS MUDANÇAS AO LONGO DO TEMPO E VEJA FOTOS

AS PORTAS DO CENTRO QUE CONTAM A HISTÓRIA DE SÃO PAULO