A Vida no Centro

Sertó
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

12 bares para happy hour no Centro de São Paulo

Fizemos uma curadoria de bares para happy hour no Centro de São Paulo, com dicas de lugares para ir a pé – e seguir para o próximo se o bar estiver cheio ou muito vazio.

Sempre que chega a sexta-feira bate aquela vontade de esticar a noite e chamar todo mundo para um happy hour, né? E quem trabalha no Centro não precisa sair correndo do trabalho para casa. São inúmeras as opções na região para uma esticada com os amigos.

Para te ajudar, fizemos uma listinha de bares para happy hour no Centro de São Paulo, com dicas de lugares para ir a pé – e seguir para o próximo se o bar estiver cheio ou muito vazio. E se não for sexta-feira? Não tem problema. O importante é juntar os amigos e a vontade de bater-papo, espairecer depois de um dia de trabalho ou se animar para começar bem a semana.

Bares para happy hour no Centro de São Paulo

E com esta listinha na mão você ainda pode se tornar o novo guia do grupo, aquele que sabe todos os lugares bacanas para levar a galera. Todos esses lugares costumam ser bem animados, com bons drinques, música e petiscos.

Bares para happy hour - Salve Jorge

Salve Jorge

Um dos bares que mais traduz a cara do Centro de São Paulo (apesar de ser filial de um bar na Vila Madalena). Além de estar no coração da cidade, traz aquele clima boêmio de décadas passadas. Com decoração e fotografias de época, o boteco já foi premiado como melhor bar e happy hour por servir cerveja bem gelada e porções de bolinhos de feijoada, picanha fatiada e pastéis. Fica sempre bem animado nos finais de tarde e início da noite.

Praça Antônio Prado, 33 – Centro
Segunda das 12h às 21h
Terça das 12h às 22h
Quarta a sexta das 12h às 23h
Sábado das 12h às 18h
Domingo das 12h às 17h
Telefone (11) 3107-0123

Bares para happy hour - Boteco Central

Boteco Central

Ao final da rua em que está o CCBB você já consegue ver esse simpático bar/restaurante. A temática do bar é futebol, com camisas, fotos de times, bandeiras e objetos ligados ao esporte. À noite a especialidade da casa é o bom chope, caipirinhas de frutas, uísque e catuaba. Eles também servem um almoço delicioso!

Rua Álvares Penteado, 221
Segunda a quarta das 11h30 às 22h
Quinta das 11h30 às 22h30
Sexta das 11h30 às 23h
Sábado e domingo é fechado
Telefone (11) 3106-4701

Bares para happy hour - Bar Brahma

Bar Brahma

Na esquina da Avenida Ipiranga com a Avenida São João, esse bar tem história. Fundado em 1948 já passou por muitos episódios e foi cenário de encontros que reuniam intelectuais e personalidades importantes da capital como Adoniran Barbosa, Orlando Silva e Jânio Quadros. Mesmo depois de todo esse tempo, o bar continua com o cardápio tradicional, com chope bem gelado. Tem uma área na calçada que é perfeita para um fim de tarde.

Av. São João, 677
Segunda a sexta das 11h30 à 1h
Sábado das 11h30 às 2h
Domingo das 11h30 à meia-noite
Telefone (11) 2039-1250

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Bares para happy hour- Paribar

Paribar

Na Praça Dom José Gaspar, atrás da Biblioteca Mário de Andrade, é um lugar perfeito para reunir os amigos – ou mesmo para se sentar no balcão sozinho – e apreciar o movimento no fim de tarde. Com um cardápio de drinques modernos ou clássicos, como caju amigo, e de petiscos como minissanduíche de língua, tem ainda chope IPA e cervejas tradicionais. Algumas noites têm exibição de filme no telão ou música ao vivo. A decoração remete aos anos 1960, quando o bar era reduto da boemia e de intelectuais e frequentado por artistas como Caetano Veloso e Chico Buarque. Aos domingos, serve brunch.

Praça Dom José Gaspar, 42 – República
Segunda a sábado das 12h às 0h
Domingo das 10h às 17h
Telefone (11) 3159-0219

Bares para happy hour - Cachaçaria do Rancho

Cachaçaria do Rancho

Esse é um dos lugares mais lotados do centro, com a música ao vivo. Na sexta, o samba comanda o ambiente. Tem uma área fechada coberta, mas as mesas se espalham mesmo é na Praça Dom José Gaspar, embaixo das árvores centenárias do local. Figuras ilustres do samba são frequentadoras assíduas do local. O cardápio com comidas típicas de boteco sugere uma lista grande cachaças do Brasil inteiro. Dica: experimente a cachaça de jambú.

Praça Dom José Gaspar, 86 – República
Segunda a sábado das 12h à meia-noite
Domingo é fechado
Telefone (11) 3259-7959

Bares para happy hour - Orfeu

Orfeu

Prestes a completar o primeiro ano de aniversário, o Orfeu é um sucesso total, com as mesas da calçada lotadas todos os dias da semana. Com cara de boteco gourmet, o restaurante traz no cardápio pratos com toque baiano e contemporâneo que vão de sanduíches até peixes e filet mignon. A dica aqui é pedir uma porção de linguiça com farofa e vinagrete e um mojito bem gelado. Tem também cervejas tradicionais, de garrafas grandes.

Av. Ipiranga, 318 – 3 (na rua interna do Copan)
Terça a sexta das 12h à meia-noite
Sábado das 12h30 à meia-noite
Domingo das 13h às 18h30
Telefone (11) 3129-9531

Copan: bar, lanchonete e padaria e o ponto de encontro de quem mora ou frequenta o Copan

 

Bar do Copan

Pensa num bar quem tem tudo e mais um pouco no cardápio, um misto de restaurante, bar de vizinhança e padaria. O Bar do Copan reúne pessoas de diferentes estilos, pratos variados, porções e drinques especiais e é ideal para um grande grupo de pessoas. Há muitas mesas tanto do lado de dentro e outras fora e ao ar livre. O pastel da casa é a atração principal. Experimente também as caipirinhas de frutas e a porção de provolone.

Av. Ipiranga, 324. Bloco C. Loja 1 (na rua interna do Copan)
Segunda a quarta das 6h à meia-noite
Quinta das 6h às 1h
Sexta e sábado das 6h às 2h
Domingo das 9h às 22h
Telefone (11) 3129-7695

Bares para happy hour - Bar da Dona Onça

Bar da Dona Onça

Além de cervejas artesanais o forte do bar da chef Janaina Rueda são as caipirinhas. Juntando sabores tropicais com cachaça da melhor qualidade, o bar atrai muita gente que adora se juntar nas mesas do lado de fora, na calçada do Copan. Dali dá para ver o movimento na Avenida Ipiranga sem estar propriamente na rua, já que trata-se de uma rua interna do edifício. No cardápio, minicoxinhas e canapés, excelentes.

Edifício Copan – Av. Ipiranga, 200
Segunda a sexta das 12h às 23h
Sábado das 12h à 0h30
Domingo das 12h às 17h30
Telefone (11) 3257-2016

Bares para happy hour = Hambúrguer Wanderlust

Wanderlust Bar

Bar e restaurante com um cardápio variado e moderno, com opções que vão de hambúrguer a pratos e petiscos com um toque asiático. O cardápio de bebidas é amplo, com cervejas, drinques e coquetéis. Atendimento excelente, com salão interno e mesas na calçada.

Rua da Consolação, 204
Segunda das 12h às 15h30
Terça e quarta das 12h às 16h
Quinta a sábado das 12h à meia-noite
Domingo das 12h às 16h

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

 Bares para happy hour - Ramona 

Ramona

Um dos pioneiros com cozinha e drinques mais sofisticados no Centro de São Paulo, a casa está no local desde 2012. Tem ambiente informal e um cardápio de pratos, drinques e petiscos inovadora. Entre os destaques, croquete de arraias e tartar de cevadinha, além de hambúrgueres. Entre os drinques, o destaque é o Bloody Mary com duas fatias de bacon crocante, além dos coquetéis exclusivos. Tem um salão envidraçado com vista para a rua e mesas na calçada. 

Av. São Luís, 282
Segunda e terça das 12h à meia-noite
Quarta a sábado das 12h às 2h
Domingo das 12h30 às 18h30

Bares para happy hour - Tap Tap

Tap Tap

Gosta de pesquisar e experimentar cervejas diferentes? Aqui eles têm 16 torneiras com cerveja artesanal de todo o país, com um cardápio que muda a cada semana e traz explicações detalhadas a respeito de cada cerveja, com indicação do produtor e as características de cada rótulo. Para acompanhar a degustação das cervejas, peça uma porção de pan tumaca,  torradas com molho de tomate fresco, ou um dos sanduíches especiais.

Rua da Consolação, 455 (na esquina com a Praça Roosevelt, ao lado da igreja)
Diariamente das 12h à 1h
Telefone (11) 98477-8849

Bares para happy hour - Sertó

Sertó

O bar criado para homenagear o Major Sertório, empresário e vereador do fim do século 19 que dá nome à rua onde o bar está instalado tem decoração acolhedora e cardápio que remete à geografia da região. Tem as batatas Bento Fritas e Rego Fritas, o sanduíche Cortiço e os hambúrgueres República, Santa Ceci, Marco Zero, além de sobremesas. O cardápio traz ainda chope, cervejas importadas e drinques clássicos e autorais, com nomes divertidos. Excelente trilha musical.

Rua Major Sertório, 106
Segunda a sábado das 12h às 15h e das 18h às 23h

Leia também: CONHEÇA TODOS OS BARES DA PRAÇA ROOSEVELT, O POINT DA BOEMIA NO CENTRO DE SÃO PAULO

VOLTA AO MUNDO EM 20 BARES E RESTAURANTES PERTO DO COPAN