A Vida no Centro

Chico Felitti - Fofão da Augusta
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Chico Felitti fala sobre Fofão da Augusta, diversidade e Centro de São Paulo

Novo episódio do podcast do A Vida no Centro traz uma conversa com o jornalista Chico Felitti, que lançou um livro sobre o Fofão da Augusta, ex-cabeleireiro que virou uma espécie de lenda urbana por causa da aparência

O PodCentro #8 tem como convidado o jornalista e escritor Chico Felitti. Ele lançou em março o livro Ricardo e Vânia, contando a história de Ricardo Corrêa da Silva, conhecido por décadas em São Paulo como Fofão da Augusta, por causa dos procedimentos estéticos que fez no rosto, que ficou deformado e lembrava o personagem infantil dos anos 1980.

Clique abaixo para ouvir o podcast do A Vida no Centro em seu smarthone ou notebook.

A história do Fofão da Augusta

Curioso com o homem por trás do apelido, Chico tentou entrevistá-lo durante anos e só conseguiu quando Ricardo estava internado num hospital. Chico então ajudou Ricardo a tirar seus documentos e a recuperar a própria identidade. A história foi contada na reportagem “Fofão da Augusta? Quem me chama assim não me conhece”, publicada do site BuzzFeed em outubro de 2017.

Clique aqui seguir nosso canal no Spotify

Chico ficou quatro meses apurando a reportagem, mas foi depois que ela foi publicada que descobriu que uma parte importante da vida de Ricardo não havia sido contada: o grande amor da vida dele, que agora morava em Paris. É esta a história que ele conta no livro Ricardo e Vânia.

LEIA TAMBÉM
Ismael Ivo, do Balé da Cidade: Estou aqui para deixar um legado de arte e engajamento

Neste podcast, em conversa com os editores do A Vida no Centro, Clayton Melo e Denize Bacoccina, Chico conta os bastidores da apuração do livro, fala de sua vida como jornalista e por que decidiu abandonar a rotina de um jornal diário para escrever com mais profundidade a história de vida de pessoas que considera interessantes. E ainda fala sobre seu novo livro: a história da ascensão e queda de Abadiânia, cidade no interior de Goiás que floresceu e está morrendo graças a João de Deus, preso por abuso sexual de centenas de mulheres.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Chico fala ainda sobre seus lugares preferidos no Centro de São Paulo, onde mora desde que se mudou para São Paulo, há 15 anos.

Se quiser ouvir pelo Soundcloud, dá um play aqui embaixo.