Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Atração principal do festival online, o cantor e compositor Chico César vai tocar no Mirante do Martinelli no dia 19 de setembro de 2020, às 19h, com transmissão ao vivo pelo Instagram, Facebook e YouTube do A Vida no Centro
ATUALIZAÇÃO: Veja os dados bancários para fazer doações para a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras), que faz um trabalho de assistência a pessoas em situação de rua no Centro de São Paulo, fornecendo milhares de refeições por dia nas imediações do Largo São Francisco:
Banco Bradesco
AG: 0106-6 / CC: 0134517-6
Banco Santander
AG: 0331 / CC: 13003201-5
Banco Itaú
AG: 8179 / CC: 12218-2
Banco do Brasil
AG: 0386-7 / CC: 101234-7
A 2º edição do Festival A Vida no Centro, totalmente online e programada para os dias 19 e 20 de setembro de 2020, terá um momento especial: um show acústico de Chico César no Mirante do Martinelli. A apresentação será no sábado, dia 19 de setembro, às 19h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do A Vida no Centro: Instagram, YouTube e Facebook.
O show do cantor e compositor paraibano, que está comemorando 25 anos do lançamento de seu primeiro álbum (Aos Vivos), que traz os sucessos Mama África e À primeira vista, terá uma atmosfera poética e intimista.
Será um momento especial capaz de tocar corações e mentes durante este duro momento da pandemia, aproveitando a chegada da primavera para transmitir uma mensagem de esperança e afeto por meio dos múltiplos brasis representados pela voz de Chico César, um nordestino que escolheu São Paulo para viver, e pelas belas imagens da cidade que só o Mirante do Martinelli é capaz de proporcionar.
Veja também: FESTIVAL A VIDA NO CENTRO 2020 TRAZ TEATRO DIGITAL DA CIA. OS SATYROS
FESTIVAL A VIDA NO CENTRO TERÁ VISITAS GUIADAS EM PRÉDIOS HISTÓRICOS E TOURS ONLINE
Para assistir ao show, é só acessar as redes sociais do A Vida no Centro no dia 19 de setembro, às 19h:
avidanocentro.sp
facebook.com/avidanocentro
youtube.com/avidanocentro
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
Com realização do A Vida no Centro e da CoPlayers, a edição 2020 tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e parceria com a plataforma Fitness Channel e a SP Escola de Teatro.
Durante a apresentação de Chico César, serão arrecadadas doações para a Associação Franciscana de Solidariedade (Sefras), que faz um trabalho de assistência a pessoas em situação de rua, fornecendo milhares de refeições por dia nas imediações do Largo São Francisco, no Centro de São Paulo. Para fazer doações, os dados bancários da Sefras são os seguintes:
Banco Bradesco
AG: 0106-6 / CC: 0134517-6
Banco Santander
AG: 0331 / CC: 13003201-5
Banco Itaú
AG: 8179 / CC: 12218-2
Banco do Brasil
AG: 0386-7 / CC: 101234-7
Em caso de dúvida, os telefones da entidade são (21) 2226-7367 e (11) 3795-5220 e o site do Sefras é este aqui:
A trajetória de sucesso de Chico César
Nascido em 1964 na cidade de Catolé do Rocha, no interior da Paraíba, Chico César veio morar em São Paulo aos 21 anos, depois de se formar em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba. Trabalhando como jornalista e revisor de textos na capital paulista, reforçou seus estudos de violão e passou a compor com mais frequência e a se apresentar, começando assim a formar um público próprio.
Até que, em 1991, depois do sucesso de uma turnê na Alemanha, revolveu deixar o jornalismo e se dedicar exclusivamente à carreira musical. Nesse momento ele monta a banda Cuscuz Clã (nome de seu segundo álbum) e passa a tocar na casa noturna Blen Blen Club, em Pinheiros.
Em 1995, ele lança o primeiro álbum, Aos Vivos, acústico e ao vivo, que o projeta nacionalmente. No ano seguinte, é a vez do disco Cuscuz Clã, disco que consolida seu sucesso e marca seu nome como uma das grandes revelações da música brasileira na década de 1990.
De lá para cá, Chico vem colecionando sucessos, sempre com um trabalho inventivo e poético que conecta ritmos brasileiros a uma sonoridade universal – ao todo, já são 14 CDs. Em 2015, ele vence a 29º Edição do Prêmio da Música Brasileira 2018 na categoria melhor Álbum de Pop/ Rock/Reggae/Hip Hop/ Funk com o disco Estado de Poesia (Natura Musical), que une samba, forró, frevo, toada e reggae.
Seu mais recente trabalho é o álbum O Amor é um Ato Revolucionário, uma espécie de ensaio musical potente que dá voz às suas vivências político-sociais, especialmente em razão do duro momento político brasileiro dos últimos anos.
E o trabalho criativo continua intenso na pandemia. Chico tem aproveitando quarentena para compor de modo incessante: são mais 80 músicas criadas no período. Algumas delas ele já mostrou aos fãs no Instagram dele.
Será que ele vai trazer algumas das músicas para o show no festival, além dos grandes hits? Pra saber, só no dia 19 de setembro, no show programado para o Festival A Vida no Centro 2020.
Para conhecer a programação completa do Festival A Vida no Centro 2020, acesse aqui.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup