Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
O aplicativo Cataki foi criado pela ONG Pimp My Carroça, com atuação no Centro e que faz grafites nas carroças dos catadores, transformando-as em objetos de arte; o app venceu o Netexplo. Confira a entrevista em vídeo com Marcelo Pimenta
O aplicativo Cataki, que conecta catadores com pessoas e empresas que querem descartar materiais recicláveis, ganhou em fevereiro o Grand Prix de Inovação 2018 do Netexplo, em Paris. Com a Unesco como parceira, a premiação destaca projetos de tecnologia com maior impacto social e nos negócios.
O Cataki concorreu com outros 2 mil projetos de tecnologia de impacto social de todo o mundo.
Marcelo Pimenta, blogueiro de inovação do A Vida no Centro, acompanhou o evento e bateu um papo lá mesmo.
Breno Castro Alves, gerente de produto e projetos da Ong Pimp My Carroça, que criou o Cataki.
A Pimp My Carroça faz grafites e dá um novo significado para as carroças dos catadores, transformando-as em objetos de arte.
“Quando a carroça é transformada em objeto de arte, a percepção da população sobre o catador muda. Ele deixa de ser visto como um mendigo para ser um profissional da sustentabilidade, alguém que faz um serviço justo”, diz Breno em conversa com o Marcelo.
“Nossa luta é combater a invisibilidade que esses profissionais sofrem”.
Veja como o Breno acredita que a população e os empresários do Centro de São Paulo podem contribuir com à reciclagem – e com isso tornar a região mais limpa, segura e bacana para se viver.
E parabéns ao Cataki!
Veja a entrevista abaixo:
Agora, mais um vídeo. Desta vez mais longo e também com a presença de Mundano, ativista e grafiteiro fundador do Pimp My Carroça.
Leia também:
Veja como foi o Diálogos A Vida no Centro sobre turismo em São Paulo
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup