A Vida no Centro

Marcelo Pimenta

Inovação no centro

Menta90 (Marcelo Pimenta) é jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor, estrategista. Especialista em Marketing pela ESPM e Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES, é Especialista em Marketing pela ESPM, Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES e Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em Negócios Digitais e Planejamento Empresarial. Neste espaço, vai falar sobre empreendedorismo e inovação no centro de São Paulo.

Conheça o app Cataki, o Uber da reciclagem no Centro, premiado pela Unesco em Paris

O aplicativo Cataki foi criado pela ONG Pimp My Carroça, com atuação no Centro e que faz grafites nas carroças dos catadores, transformando-as em objetos de arte; o app venceu o Netexplo. Confira a entrevista em vídeo com Marcelo Pimenta

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

O aplicativo Cataki, que conecta catadores com pessoas e empresas que querem descartar materiais recicláveis, ganhou em fevereiro o Grand Prix de Inovação 2018 do Netexplo, em Paris. Com a Unesco como parceira, a premiação destaca projetos de tecnologia com maior impacto social e nos negócios.

O Cataki concorreu com outros 2 mil projetos de tecnologia de impacto social de todo o mundo.
Marcelo Pimenta, blogueiro de inovação do A Vida no Centro, acompanhou o evento e bateu um papo lá mesmo.

Conheça o Cataki

Breno Castro Alves, gerente de produto e projetos da Ong Pimp My Carroça, que criou o Cataki.
A Pimp My Carroça faz grafites e dá um novo significado para as carroças dos catadores, transformando-as em objetos de arte.

“Quando a carroça é transformada em objeto de arte, a percepção da população sobre o catador muda. Ele deixa de ser visto como um mendigo para ser um profissional da sustentabilidade, alguém que faz um serviço justo”, diz Breno em conversa com o Marcelo.

“Nossa luta é combater a invisibilidade que esses profissionais sofrem”.

Veja como o Breno acredita que a população e os empresários do Centro de São Paulo podem contribuir com à reciclagem – e com isso tornar a região mais limpa, segura e bacana para se viver.

E parabéns ao Cataki!

Veja a entrevista abaixo:

Agora, mais um vídeo. Desta vez mais longo e também com a presença de Mundano, ativista e grafiteiro fundador do Pimp My Carroça.

Leia também:

Veja como foi o Diálogos A Vida no Centro sobre turismo em São Paulo