A Vida no Centro

CalçadaSP

CalçadaSP

Wans Spiess e Tony Nyenhuis são publicitários e criadores do CalçadaSP, iniciativa de ativismo urbano com olhar artístico. Aqui, eles usam as calçadas do centro para caminhar sobre diferentes temas da região mais pulsante da cidade.

A melhor forma de homenagear São Paulo é conhecer seus caminhos

Que tal comemorar o aniversário da cidade de um jeito diferente (e especial)? Veja a programação que o CalçadaSP preparou para as comemorações e venha com a gente!

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Uma das coisas que o CalçadaSP mais gosta de fazer é celebrar a nossa cidade caminhando. Para o aniversário de 465 anos de São Paulo, preparamos uma programação mais que especial.

Confira abaixo e não deixe de prestigiar a cidade.

Viva ‘Chão’ Paulo

Escolhemos nossas melhores fotos e, em parceria com o SãoPaulo São, fizemos este vídeo lindo, que nos convida a experimentar a cidade caminhando. Aperte o play e compartilhe com seus amigos, mostrando o seu amor por Essepê.

Dia 25 de Janeiro (sexta-feira)

O CalçadaSP começa o dia correndo [caminhando] no  XXII Troféu Cidade de SP. Não deixe de acompanhar no stories do nosso perfil no Instagram.

 Já o festival Cidades do Futuro, realizado pela SP Negócios e Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Paulo, ocupará o Centro de São Paulo com experiências e conteúdos durante todoo dia. Nosso vídeo Viva ‘Chão’ Paulo abrirá as conversas sobre Ambiente Urbano e Mobilidade que acontecerão no Mobilab a partir das 13h. Atividades gratuítas. Garanta sua inscrição.

Dia 26 de Janeiro (sábado)

Continuaremos comemorando a data com uma ação especial. O Café na Praça Roosevelt, em parceria com A Vida no Centro.

Começaremos às 9h30 com aula de ioga e seguida de roda de conversa com café e pão de queijo gratuitos. Às 11h30, o CalçadaSP te leva para uma Caminhada Apreciativa pelas redondezas, onde descobriremos a arte que passa despercebida sob nossos pés. Você ainda ganha o nosso calendário exclusivo, realizado em parceria com a YePrint e a Arjo Wiggins, para o bom [2019] caminho. Vamos ?

calendário CalçadaSP

Foto do calendário do CalçadaSP

A partir das 15h00, estaremos em Pinheiros para o lançamento da Praça Guaicuí, um projeto que pretende transformar em praça uma das ruas mais badaladas de SP atualmente . O CalçadaSP fará uma roda de conversa, onde “caminharemos” pelas fotos de calçadas significativas da nossa cidade. Uma verdadeira jornada no tempo e na história dos pisos públicos de Essepê. Confira a localização da Rua Guaicui.

Até 15 Fevereiro

Lembrando que até 15 de Fevereiro estamos com a exposição cAMinhAR SP como parte da programação do HubEscola, no Impact Hub em Pinheiro.

O Ano Todo

E que você pode caminhar conosco o ano todo no nosso perfil do Instagram @calçadaSP. Segue a gente lá e compartilhe suas fotos pela hashtag #calçadasp, elas podem fazer parte da nossa galeria.

Comemore! Caminhe sem moderação!