A Vida no Centro

Marcelo Pimenta

Inovação no centro

Menta90 (Marcelo Pimenta) é jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor, estrategista. Especialista em Marketing pela ESPM e Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES, é Especialista em Marketing pela ESPM, Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES e Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em Negócios Digitais e Planejamento Empresarial. Neste espaço, vai falar sobre empreendedorismo e inovação no centro de São Paulo.

Websérie “Inovação na prática”: Você sabe qual é o seu propósito de vida?

No 2º episódio da websérie, que aborda negócios de impacto social, Marcelo Pimenta fala da importância do propósito, da iniciativa e da proatividade. Confira as dicas para montar sua startup no Centro de São Paulo

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Por que é importante descobrir qual é o seu propósito de vida? Como saber qual é sua missão será decisivo na hora de criar negócios inovadores, capazes de transformar a realidade de onde você vive?

Esses são alguns dos tópicos abordados no segundo episódio da websérie “Inovação na prática”, uma parceria entre o A Vida no Centro e o professor Marcelo Pimenta, que comanda este blog.

Neste capítulo, Marcelo também destaca a importância do autoconhecimento.

Ele explica que empreender, mais do que tudo, é um mindset, um modelo mental. E desenvolver esse modelo requer principalmente INICIATIVA, tema principal deste 2º episódio da websérie “Inovação na Prática”.

Neste capítulo você vai conhecer os comportamentos do empreendedor de sucesso e descobrir a necessidade de aprender a aprender – para manter-se atualizado num mundo em constante mudança.

CLIQUE AQUI PARA VER O 1º EPISÓDIO DA WEBSÉRIE “INOVAÇÃO NA PRÁTICA”. 

Para acompanhar a websérie através da cartilha do TREM, baixe seu exemplar gratuito em www.trilhatrem.com.br.

Você pode também baixar o Mapa do Protagonista do Sucesso em http://bit.ly/mapapro.

E veja aqui o 2º capítulo da websérie.

https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.youtube.com/watch?v=hs3b2wU5_nw&feature=youtu.be