A Vida no Centro

Marcelo Pimenta

Inovação no centro

Menta90 (Marcelo Pimenta) é jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor, estrategista. Especialista em Marketing pela ESPM e Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES, é Especialista em Marketing pela ESPM, Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES e Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em Negócios Digitais e Planejamento Empresarial. Neste espaço, vai falar sobre empreendedorismo e inovação no centro de São Paulo.

Websérie Inovação na prática: como montar negócios criativos no Centro de SP

“Inovação na prática” quer incentivar negócios com propósito e que tenham impacto positivo no Centro de SP; projeto é parceria entre o A Vida no Centro e o professor Marcelo Pimenta. Veja o 1º episódio

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Você é da área cultural, da moda, designer, comunicação ou de criatividade em geral? Então assista à websérie “Inovação na prática”, uma parceria entre o A Vida no Centro e o professor Marcelo Pimenta, que comanda este blog.

Marcelo explica que o objetivo da série de incentivar a “prosperidade no Centro de São Paulo a partir de negócios que tenham um propósito, que saibam inovar, se diferenciar e ter uma proposta de valor capaz de atender não apenas aos moradores da região, mas também se tornar um ponto de referência para que as pessoas queiram vir para o Centro”.

A série “Inovação na Prática” está baseada numa trilha, que Marcelo desenvolveu com a sócia e amiga Márcia Matos.

Veja também: 
“O centro de SP pode ser o nosso Vale do Silício” | Papo com Matteo Gavazzi
Conheça o app Cataki, o Uber da reciclagem no Centro, premiado pela Unesco em Paris

Trilha para o empreendedor

A Trilha de Referência para o Empreendedor (TREM) reúne nove passos de três fases que todo empreendedor inovador deve, de uma forma ou de outra, passar para alcançar o sucesso.

O primeiro episódio, que você assiste neste post, explica o que é essa trilha e por que ela é útil tanto para o empreendedor que já tem um negócio, mas que deseja inovar, como para aquele que ainda planeja empreender.

Inovação na prática

Os vídeos são indicados para profissionais ou empreendedores de qualquer área ligada à criatividade, como produção cultural, designer, artes, música, audiovisual ou artesanato, por exemplo. E não só para quem mora no Centro, pois os conceitos podem aplicados por empreendedores de outras regiões.

A “Inovação na prática” é composta por 10 episódios, que serão postados toda às segundas-feiras, aqui no blog Inovação no Centro.

Para baixar a cartilha TREM, acesse www.trilhatrem.com.br

Vamos nessa?

Então aperta o play aí 🙂

Inovação na prática – 1º episódio

https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.youtube.com/watch?v=vyNjcdl_Q3w&feature=youtu.be