Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Com entrada franca, evento discute o potencial turístico, os desafios e o papel do Centro Histórico no atual momento de São Paulo
O quê: “Diálogos A Vida no Centro – Centro Histórico”
Data: 29 de agosto
Horário: 15h30 às 17h
Local: CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro de São Paulo
Como chegar:desça na estação São Bento e ande pela Rua São Bento até a Rua Álvares Penteado.
Realização: A Vida no Centro
Evento gratuito mediante inscrições antecipadas – vagas limitadas em função da lotação do espaço. Garanta sua entrada agora mesmo: clique aqui e faça sua inscrição.
Como incentivar o potencial turístico do Centro Histórico de São Paulo? Quais os desafios e as oportunidades para a cidade nesse processo? Esse é o tema central do Diálogos A Vida no Centro – Centro Histórico, que será realizado dentro do Festival do Café no Triângulo SP, na quinta-feira (29/8), às 15h30, no teatro do CCBB, no Centro.
Leia também: FESTIVAL DO CAFÉ NO TRIÂNGULO SP TEM SHOWS, DEBATES E DEGUSTAÇÕES. VEJA A PROGRAMAÇÃO
O Diálogos é a arena de debates e networking criada pelo A Vida no Centro para debater o presente e o futuro do Centro de São Paulo.
O Festival do Café no Triângulo SP é um evento organizado pela Secretaria de Turismo do Município de São Paulo em parceria com cafeterias do Centro (saiba mais sobre o festival nesta reportagem).
Na abertura do Diálogos, o jornalista Clayton Melo, sócio do A Vida no Centro, fará a apresentação “É preciso ressignificar o Centro: o papel da inovação, da cultura e do turismo na São Paulo do século 21”.
Na sequência, Junior Fagotti, Secretário-adjunto de Turismo de São Paulo, explicará o que é o projeto Triângulo SP, que tem o objetivo de incentivar o turismo no Centro Histórico.
O evento também terá um painel – mediado por Denize Bacoccina, sócia do A Vida no Centro – que discutirá os caminhos para tornar o Centro Histórico de São Paulo um polo turístico.
A entrada é franca e limitada à capacidade do espaço do teatro do CCBB, na rua Álvares Penteado, 112. Faça sua inscrição por aqui.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O evento se encerra com um networking no Flashback Café, que vai oferecer uma cortesia aos participantes, no espaço do café, no térreo do CCBB.
Veja abaixo a programação completa:
15h30 às 15h45 – “É preciso ressignificar o Centro: o papel da inovação, da cultura e do turismo na São Paulo do século 21”, palestra de abertura feita por Clayton Melo, cofundador do A Vida no Centro.
15h45 às 16h – Apresentação de Junior Fagotti, Secretário-adjunto de Turismo: o que é, como funciona e quais os objetivos do projeto Triângulo SP.
16h às 17h – Painel “Como transformar o Centro Histórico de São Paulo num polo turístico”
Participantes do painel
Junior Fagotti – É Secretário-adjunto de Turismo de São Paulo, onde aplica um pouco de sua vasta experiência em Gestão de Eventos. Advogado e especialista em Gestão Pública, atuou por muitos anos na área de turismo e em projetos desenvolvidos no terceiro setor. Passou pela Secretaria Municipal de Governo de São Paulo e hoje coordena o projeto Triângulo SP, de estímulo ao turismo no Centro Histórico.
Luiz Trigo – É professor titular da USP, com atuação nos mestrados de Turismo e de Estudos Culturais e na graduação de Lazer e Turismo. Mestre em Filosofia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991) e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996), foi diretor de turismo da Prefeitura de Campinas (1989-1991) e um dos membros da Comissão de Turismo do Ministério da Educação para o ENADE (2006 e 2009). Publicou 22 livros e dezenas de artigos e capítulos de livros nas áreas de viagens e turismo, educação e entretenimento.
Rafael Guedes – É Diretor-presidente da Associação dos Comerciantes, Empresários e Proprietários de Imóveis do Triângulo Histórico de SP (ACEPTH) e um dos fundadores da Central 5.0, empresa que atua com propostas de ressignificação de espaços e retrofit, conectando investidores a oportunidades e ajudando na requalificação dos imóveis do Centro. Trabalhou por 18 anos no mercado financeiro.
Denize Bacoccina ((Mediação) – Sócia-fundadora do A Vida no Centro, Denize é especialista em conteúdo digital e redes sociais. Jornalista com pós-graduação em Relações Internacionais, já atuou em alguns dos principais veículos do Brasil, incluindo O Estado de S. Paulo e a revista Istoé Dinheiro, onde dirigiu a sucursal em Brasília. Também foi correspondente internacional da BBC, em Washington e Londres, e Country Manager Brasil e Portugal da Ruptly, agência de vídeos com sede em Berlim.
17h – Networking no Flashback Café, que oferecerá uma cortesia ao final do debate. Local: térreo do CCBB
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup