Viaduto Santa Efigênia passa por reforma. Prefeitura diz que vai manter desenho do mosaico do piso
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Com entrada franca, evento discute o potencial turístico, os desafios e o papel do Centro Histórico no atual momento de São Paulo
O quê: “Diálogos A Vida no Centro – Centro Histórico”
Data: 29 de agosto
Horário: 15h30 às 17h
Local: CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), na Rua Álvares Penteado, 112 – Centro de São Paulo
Como chegar:desça na estação São Bento e ande pela Rua São Bento até a Rua Álvares Penteado.
Realização: A Vida no Centro
Evento gratuito mediante inscrições antecipadas – vagas limitadas em função da lotação do espaço. Garanta sua entrada agora mesmo: clique aqui e faça sua inscrição.
Como incentivar o potencial turístico do Centro Histórico de São Paulo? Quais os desafios e as oportunidades para a cidade nesse processo? Esse é o tema central do Diálogos A Vida no Centro – Centro Histórico, que será realizado dentro do Festival do Café no Triângulo SP, na quinta-feira (29/8), às 15h30, no teatro do CCBB, no Centro.
Leia também: FESTIVAL DO CAFÉ NO TRIÂNGULO SP TEM SHOWS, DEBATES E DEGUSTAÇÕES. VEJA A PROGRAMAÇÃO
O Diálogos é a arena de debates e networking criada pelo A Vida no Centro para debater o presente e o futuro do Centro de São Paulo.
O Festival do Café no Triângulo SP é um evento organizado pela Secretaria de Turismo do Município de São Paulo em parceria com cafeterias do Centro (saiba mais sobre o festival nesta reportagem).
Na abertura do Diálogos, o jornalista Clayton Melo, sócio do A Vida no Centro, fará a apresentação “É preciso ressignificar o Centro: o papel da inovação, da cultura e do turismo na São Paulo do século 21”.
Na sequência, Junior Fagotti, Secretário-adjunto de Turismo de São Paulo, explicará o que é o projeto Triângulo SP, que tem o objetivo de incentivar o turismo no Centro Histórico.
O evento também terá um painel – mediado por Denize Bacoccina, sócia do A Vida no Centro – que discutirá os caminhos para tornar o Centro Histórico de São Paulo um polo turístico.
A entrada é franca e limitada à capacidade do espaço do teatro do CCBB, na rua Álvares Penteado, 112. Faça sua inscrição por aqui.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O evento se encerra com um networking no Flashback Café, que vai oferecer uma cortesia aos participantes, no espaço do café, no térreo do CCBB.
Veja abaixo a programação completa:
15h30 às 15h45 – “É preciso ressignificar o Centro: o papel da inovação, da cultura e do turismo na São Paulo do século 21”, palestra de abertura feita por Clayton Melo, cofundador do A Vida no Centro.
15h45 às 16h – Apresentação de Junior Fagotti, Secretário-adjunto de Turismo: o que é, como funciona e quais os objetivos do projeto Triângulo SP.
16h às 17h – Painel “Como transformar o Centro Histórico de São Paulo num polo turístico”
Participantes do painel
Junior Fagotti – É Secretário-adjunto de Turismo de São Paulo, onde aplica um pouco de sua vasta experiência em Gestão de Eventos. Advogado e especialista em Gestão Pública, atuou por muitos anos na área de turismo e em projetos desenvolvidos no terceiro setor. Passou pela Secretaria Municipal de Governo de São Paulo e hoje coordena o projeto Triângulo SP, de estímulo ao turismo no Centro Histórico.
Luiz Trigo – É professor titular da USP, com atuação nos mestrados de Turismo e de Estudos Culturais e na graduação de Lazer e Turismo. Mestre em Filosofia Social pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1991) e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996), foi diretor de turismo da Prefeitura de Campinas (1989-1991) e um dos membros da Comissão de Turismo do Ministério da Educação para o ENADE (2006 e 2009). Publicou 22 livros e dezenas de artigos e capítulos de livros nas áreas de viagens e turismo, educação e entretenimento.
Rafael Guedes – É Diretor-presidente da Associação dos Comerciantes, Empresários e Proprietários de Imóveis do Triângulo Histórico de SP (ACEPTH) e um dos fundadores da Central 5.0, empresa que atua com propostas de ressignificação de espaços e retrofit, conectando investidores a oportunidades e ajudando na requalificação dos imóveis do Centro. Trabalhou por 18 anos no mercado financeiro.
Denize Bacoccina ((Mediação) – Sócia-fundadora do A Vida no Centro, Denize é especialista em conteúdo digital e redes sociais. Jornalista com pós-graduação em Relações Internacionais, já atuou em alguns dos principais veículos do Brasil, incluindo O Estado de S. Paulo e a revista Istoé Dinheiro, onde dirigiu a sucursal em Brasília. Também foi correspondente internacional da BBC, em Washington e Londres, e Country Manager Brasil e Portugal da Ruptly, agência de vídeos com sede em Berlim.
17h – Networking no Flashback Café, que oferecerá uma cortesia ao final do debate. Local: térreo do CCBB
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Love Cabaret, na Rua Araújo, quer se tornar um "parque de diversões para adultos" e mostrar diversidade de corpos
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Veja a relação de filmes para conhecer São Paulo a partir de múltiplos olhares; lista traz longas-metragens de ficção e documentários, e algumas obras podem ser vistas no YouTube
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
Restauro não é só arquitetônico, mas também dos usos, diz Frederico Lohmann, superintendente do Cultura Artística sobre café, livraria e restaurante que serão instalados dentro do espaço aumentando o movimento durante o dia na Nestor Pestana
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup