Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
O Diálogos A Vida no Centro Edição Satyrianas terá painéis durante o festival de cultura organizado pelos Satyros; veja a programação e participe
O A Vida no Centro é um dos curadores do Satyrianas 2018, festival de cultura que será realizado entre os dias 11 e 14 de outubro, na Praça Roosevelt. O Diálogos A Vida no Centro Edição Satyrianas terá painéis que discutem a nova relação do paulistano com a cidade. Os debates vão acontecer todos os dias do evento, às 16h, e vão trazer convidados para discutir temas como o olhar apreciativo sobre São Paulo (já saiu de moda faz tempo falar mal da cidade, agora o momento é de apreciar as coisas boas e trabalhar por elas), o papel da cidade na felicidade das pessoas (como o ambiente influencia na felicidade pessoal) e o Centro como criador de tendências, em função da diversidade que se encontra por aqui. A entrada é franca.
LEIA TAMBÉM
Veja como foi o 2º Diálogos A Vida no Centro
Como foi o 1º Diálogos A Vida no Centro, evento que reuniu os influenciadores do Centro de SP
12/10 – 16h
Local – Tenda Evidências – Praça Roosevelt
Debate – Um outro olhar sobre São Paulo
A beleza de São Paulo vem sendo redescoberta, aos poucos, conforme ganha força uma tendência de transformar a cidade para melhor a partir do reforço de seus aspectos positivos. O comportamento de medo dá lugar a uma busca pela ocupação do espaço público e pela vida ao ar livre. Os deslocamentos a pé reforçam e alimentam essa tendência. Ganham força os passeios pela cidade. E como os estrangeiros enxergam São Paulo?
Convidados:
Mediadora: Denize Bacoccina, jornalista, cofundadora do A Vida no Centro
13/10 – 16h
Local – Tenda Evidências – Praça Roosevelt
Debate – Como as cidades impactam na felicidade das pessoas?
Quais fatores relacionados à vida nas cidades interferem no bem-estar das pessoas? Qual o papel da arquitetura e de aspectos como mobilidade e existência (ou não) de espaços públicos de convivência nesse processo? E qual a importância de manifestações culturais coletivas, como o Carnaval?
Convidado:
Caio Esteves, sócios da Place for us, empresa especializada em projetos voltados às cidades, aproximando moradores, poder público, comerciantes e visitantes de uma determinada região.
14/10 – 16h
Local – Estação Satyros Praça Roosevelt, 134
Debate – O Centro de São Paulo como um laboratório de tendências
Uma das características principais do Centro de São Paulo é a diversidade, um dos vetores que estimulam a inovação. Assim, a região é um terreno fértil para quem busca enxergar tendências em diversas áreas, como moda, cultura e gastronomia. O painel vai discutir como a observação atenta da riqueza cultural do Centro ajuda a entender o espírito do tempo e permite, assim, identificar tendências e estimular a inovação.
Convidados:
https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.facebook.com/pg/avidanocentro/events/
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup