Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
A 6ª edição da São Paulo Tech Week, em 2020, teve 412 eventos em mais de 50 temas; o A Vida no Centro é parceiro
A São Paulo Tech Week 2020 encerrou oficialmente na sexta-feira, dia 18, numa grande festa online para celebrar as mais de 400 horas de conteúdo on-line em seus 412 eventos. A 6ª edição e primeira 100% online teve um alcance de mais de 2 milhões de pessoas. Somente as redes sociais do Instagram e Facebook, um dos patrocinadores oficiais da SPTW, ultrapassaram o alcance de 700 mil pessoas.
O SPTW HUB, espaço destinado para eventos proprietários da São Paulo Tech Week e de parceiros estratégicos, somou 21 eventos com mais de 20 horas de conteúdos que estão disponíveis no canal oficial da SPTW no YouTube. Entre os temas estavam diversidade e Inovação, Industria de Games e Empreendedorismo Social. É possível assistir acessando www.saopaulotechweek.com.
Festa de encerramento
A festa numa plataforma interativa que possibilitou a locomoção por meio de avatares, permitindo a interação entre os usuários. A festa ainda contou com cinco salas diferentes, com a presença de DJ e apresentação dos melhores momentos de 2020. O encontro reuniu toda a comunidade SPTW para celebrarem o sucesso da edição e encerrarem o ano juntos.
Com programação 100% online, a São Paulo Tech Week (SPTW), um dos maiores festivais de inovação e tecnologia do mundo, terá este ano mais de 100 eventos em mais de 50 áreas, selecionadas por 90 curadores.
Organizada pela São Paulo Negócios, a SPTW surgiu em 2015 com a missão de conectar o universo dos empreendedores e investidores, promovendo oportunidades de negócios na cidade e o objetivo de posicionar São Paulo como o maior hub de inovação da América Latina. Nas cinco edições, a SPTW teve mais de 1,5 mil eventos, com 245 mil participantes.
O A Vida no Centro é um dos parceiros do evento e organizador de um debate sobre como o empreendedorismo social está transformando as cidades. O painel, que teve a participação dos sócios do A Vida no Centro, Denize Bacoccina e Clayton Melo, teve como convidadas Ana Carla Fonseca, Cainha, diretora do Garimpo de Soluções, e Roberta Rapuano, sócia e COO da DuLocal, startup de alimentação e pode ser visto aqui.
Denize Bacoccina e Clayton Melo, também participaram com outros empreendedores do Fórum de Inovação, que pode ser visto neste link.
Leia também:
SPTW: Como São Paulo subiu no ranking da inovação mundial durante a pandemia
SPTW: Idade não é limite para a boa relação com a tecnologia
SPTW: sem público, eventos tiveram que se reinventar
SPTW: Como a inovação aberta pode acelerar as soluções de impacto social nas cidades
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup