A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Diálogos A Vida no Centro discute as transformações no Centro de SP

Com entrada gratuita, evento vai discutir o impacto das mudanças na região com alguns dos responsáveis por esse processo, como empreendedores da economia criativa, poder público e empresários; garanta sua vaga

O quê: Diálogos A Vida no Centro – As transformações do Centro de SP
Quando: 22 de novembro (sexta-feira)
Horário: 16h às 18h30
Local: Ibis Styles Downtown
Endereço
: Av. Senador Queirós, 202 
Como chegar: desça na estação Luz do metrô, pegue a saída da Avenida Brigadeiro Tobias e caminhe até a avenida Senador Queirós
Entrada: gratuita mediante inscrições antecipadas por aqui 

O Centro de São Paulo atravessa um período de muitas mudanças. A região central vive uma efervescência na área da economia criativa, com destaque para a cena gastronômica e cultural, com abertura diversos bares, restaurantes, cafés e espaços culturais, que têm atraído um público cada vez maior de pessoas de diferentes lugares da cidade e também de turistas. Paralelamente, o Centro de São Paulo ocupa um lugar de destaque nos planos da Prefeitura de São Paulo, com várias obras.

GARANTA SUA VAGA INSCREVENDO-SE POR AQUI.

Nesta edição especial do Diálogos A Vida no Centro, vamos debater o impacto dessas transformações na região com alguns dos protagonistas desse processo, como empreendedores, artistas, poder público e empresários. Apresentado pela STX Desenvolvimento Imobiliário, evento será no novo Ibis Styles Downtown, na Avenida Senador Queirós, 202 – a alguns minutos andando da estação Luz do metrô. A concepção e a realização são do A Vida no Centro, com consultoria criativa de Junior Thonon.

Confira a programação:

16h: Café de boas-vindas

16h15 às 16h30: Abertura

Apresentação: O novo momento do Centro, por Clayton Melo (A Vida no Centro)

16h30 às 16h45 – A força do comércio do Centro de São Paulo, Por Nelson Tranquez Jr., presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Bom Retiro

16h45 às 17h30Talk show: Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano Fernando Chucre – Os Planos e ações da Prefeitura no Centro de São Paulo

Bate-papo sobre o impacto dos projetos em andamento no Centro, como apoio ao turismo, reforma do Vale do Anhangabaú, calçadão do Centro Histórico e Largo do Arouche, entre outras ações de estímulo ao desenvolvimento da região. Em que estágio estão essas iniciativas e que resultados a sociedade pode esperar?

Mediação: Denize Bacoccina (A Vida no Centro)

17h30 às 18h30: Painel As transformações no Centro de São Paulo

O Centro vive um novo momento, com uma efervescência cultural e gastronômica que provoca reflexos positivos em vários outros setores, como o turístico, hoteleiro, comercial, imobiliário e o de serviços em geral. Ao mesmo tempo, várias obras estão em execução ou estão planejadas para a região. Qual o impacto dos novos negócios criativos e como os projetos para a região podem estimular o desenvolvimento do Centro.

Participantes:

Aline Cardoso – Secretária Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de São Paulo. Na secretaria, desenvolve políticas de incentivo à economia criativa e colaborativa e de apoio ao empreendedorismo, capacitação de jovens, sustentabilidade e empoderamento feminino.

Roberto Arantes Formado em direito e com MBA em Gestão, é Subprefeito da Sé,  sendo responsável pela administração pública de oito distritos: Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília e Sé.

André Czitrom – Sócio da Magik JC Empreendimentos Imobiliários, empresa pertencente ao Sistema B, que certifica companhias que visam um modelo de negócios de desenvolvimento social e ambiental, e que constrói prédios do Minha Casa, Minha Vida no Centro de São Paulo.

João Varella – Fundador da editora Lote 42 e da Banca Tatuí, espaço de publicações independentes em São Paulo que ajudou a transformar uma região da Santa Cecília. Escreveu os livros 42 Haicais e 7 Ilustrações​ (Lote 42), Curitibocas – Diálogos Urbanos​ (Coração Brasil), e A Agenda (Novo Conceito). Jornalista, escreveu para veículos como IstoÉ Dinheiro, El Economista América, R7 e Gazeta do Povo, entre outros.

Mediação: Clayton Melo (A Vida no Centro)

GARANTA SUA VAGA INSCREVENDO-SE POR AQUI.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

O Ibis Styles Downtown

Instalado na esquina da Avenida Senador Queirós com a Avenida Prestes Maia, o Ibis Styles Downtown São Paulo tem 14 andares e 198 quartos. O tema escolhido é metrópole. Cada andar de apartamentos tem a decoração dedicada a uma metrópole. Do quarto ao 14º pavimento, a decoração explora o skyline de Sidnei, Buenos Aires, Seul, Londres, Rio de Janeiro, Paris, Xangai, Hong Kong, Tóquio, Dubai e Nova York.

E o centro de São Paulo foi escolhido por ser o berço do surgimento da cidade, o eixo a partir do qual se formou a maior metrópole sul-americana, com mais de 20 milhões de habitantes e uma economia de R$ 760 bilhões. A localização privilegiada junta o maior polo comercial do país a ícones culturais da cidade, como o Theatro Municipal, e pontos turísticos como o Centro Histórico, além da facilidade de locomoção para outras regiões da cidade.

“Queremos destacar a conexão de São Paulo com o mundo. Acreditamos na valorização do centro da cidade e apoiamos a revitalização da área. Estamos em um ponto estratégico da Capital para atender todos os públicos”, afirma Marcelo Conde, proprietário da STX Desenvolvimento Imobiliário.

O projeto desenvolvido pela STX Desenvolvimento Imobiliário também traz inovações, armários-cofre para que hóspedes que vierem fazer compras no Bom Retiro e região da Rua 25 de Março possam guardar seus produtos durante a estadia. Além de comodidades como uma pizzaria, com vista para o jardim, academia, e sala de eventos.

Várias obras de arte decoram os ambientes. O escultor Jorge dos Anjos, a muralista Carolina Murayama, o publicitário e designer Wellington Ferreira e o grupo Oito Andares são os autores dos trabalhos expostos no jardim e nas paredes do hotel.

Maria Fernanda Filardi, do coletivo artístico Oito Andares, fez um mapa-mundi com a técnica de prego e linha no saguão do edifício. Ela usou como base o mapa AutaGraph, desenvolvido pelo arquiteto japonês Hajime Narukawa, que traz os continentes em proporções mais próximas da realidade.