Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Painel online vai marca o lançamento de report de tendências sobre o futuro pós-pandemia, produzido pelo A Vida no Centro, e painel com especialistas; veja como assistir
O quê: Webinar Diálogos A Vida no Centro, com apresentação do report de tendências A Casa e a Cidade – Impactos da pandemia na vida urbana, tendências e insights, seguido de debate
Quando: 19 de setembro
Horário: 15h
Gratuito
Como assistir: ao vivo pelas redes sociais do A Vida no Centro
facebook.com/avidanocentro
youtube.com/avidanocentro
O Festival A Vida no Centro 2020 vai ter uma edição especial do ciclo de debates Diálogos A Vida no Centro, desta vez online. O evento marca o lançamento do report de tendências A Casa e a Cidade – Impactos da pandemia na vida urbana, tendências e insights, produzido por Denize Bacoccina e Clayton Melo, diretores do A Vida no Centro, seguido de debate com especialistas renomados em suas respectivas áreas: Ana Carla Fonseca (Cainha), da Garimpo de Soluções; Rodolfo García Vázquez, dramaturgo e cofundador da Cia de Teatro Os Satyros, e Rodrigo Alves, diretor do Ponto Chic e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR).
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
Fruto de um trabalho de cerca de três meses, o report de tendências foi feito a partir de pesquisa quantitativa e entrevistas em profundidade com diversos especialistas e trendsetters, entre outras fontes.
O objetivo foi investigar como a pandemia mudou a vida das pessoas nas grandes cidades, que mudanças devem permanecer no pós-Covid-19 e como isso pode afetar a relação com o espaço público e outras questões próprias da vida urbana, como lazer, cultura, entretenimento, turismo e gastronomia.
O relatório também mapeou as mudanças de comportamento dentro de casa e como elas se refletem nas atividades e nos serviços no lado de fora, ou seja, na rua.
Convidados do painel
O estudo servirá como ponto de partida para o painel com os especialistas, com mediação de Denize Bacoccina. Os convidados do Diálogos A Vida no Centro – Especial Festival trazem olhares e vivências de diferentes setores da sociedade.
Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo pela USP, Ana Carla Fonseca é uma das principais referências no estudo de Cidades Criativas e Economia Criativa, enquanto Rodrigo Alves é um dos principais empresários de gastronomia do Centro de São Paulo, com o Ponto Chic, além de acompanhar de perto, como diretor da Associação Nacional de Restaurantes, diferentes análises e estudos sobre o futuro de bares e restaurantes no pós-pandemia.
Já Rodolfo García Vázquez, um dos principais dramaturgos e diretores de teatro de São Paulo, premiado nacional e internacionalmente, vai abordar as transformações vividas na área da cultura. A companhia de teatro Os Satyros, que ele fundou há 30 anos com Ivam Cabral, se reinventou durante a pandemia e se tornou grupo pioneiro no teatro digital com o espetáculo A Arte de Encarar o Medo, que ganhou encenações na Europa/África e nos EUA (a peça terá sessão especial no Festival; para assistir, inscreva-se por aqui).
Para assistir ao Diálogos A Vida no Centro – Especial, é só a acessar as redes sociais do A Vida no Centro no sábado ( 19/9), às 15h:
facebook.com/avidanocentro
youtube.com/avidanocentro
Saiba mais sobre os convidados do evento:
Ana Carla Fonseca (Cainha)
Diretora da Garimpo de Soluções, é Administradora Pública (Fundação Getúlio Vargas – FGV), Economista, Mestre em Administração e Doutora em Urbanismo pela USP.
Rodrigo Alves
Diretor do Ponto Chic e da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), é formado em Direito pela UNIP, pós-graduado com MBA em Marketing pela ESPM e Programa Management pela Universidade da Califórnia.
Rodolfo García Vázquez
Dramaturgo e cofundador da Cia de Teatro Os Satyros, é mestre em Teatro pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), instituição pela qual cursa o doutorado atualmente, e criador – com Ivam Cabral – do espetáculo digital pioneiro A Arte de Encarar o Medo.
Denize Bacoccina
Cofundadora do A Vida no Centro, é jornalista com especialização em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, trabalhou em grandes veículos de imprensa e foi correspondente internacional. Colunista do El País e do HuffPost Brasil, é especialista em projetos digitais, estratégias de redes sociais e criação de comunidades.
Clayton Melo
Cofundador do A Vida no Centro, é jornalista com MBA em Marketing pela FGV, colunista do El País e do HuffPost Brasil. É curador cultural, especialista em projetos digitais e pesquisador de tendências, com formação na Escola São Paulo e Panamericana Escola de Arte e Design.
Veja também: FESTIVAL A VIDA NO CENTRO 2020 TEM CHICO CÉSAR NO MIRANTE DO MARTINELLI
FESTIVAL A VIDA NO CENTRO 2020 TRAZ TEATRO DIGITAL DA CIA. OS SATYROS
FESTIVAL A VIDA NO CENTRO TERÁ VISITAS GUIADAS EM PRÉDIOS HISTÓRICOS E TOURS ONLINE
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup