A Vida no Centro

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Festival A Vida no Centro discute futuro da vida urbana pós-pandemia

Painel online vai marca o lançamento de report de tendências sobre o futuro pós-pandemia, produzido pelo A Vida no Centro, e painel com especialistas; veja como assistir

O quê: Webinar Diálogos A Vida no Centro, com apresentação do report de tendências A Casa e a Cidade – Impactos da pandemia na vida urbana, tendências e insights, seguido de debate
Quando: 19 de setembro
Horário: 15h
Gratuito
Como assistir: ao vivo pelas redes sociais do A Vida no Centro
facebook.com/avidanocentro
youtube.com/avidanocentro

O Festival A Vida no Centro 2020 vai ter uma edição especial do ciclo de debates Diálogos A Vida no Centro, desta vez online. O evento marca o lançamento do report de tendências A Casa e a Cidade – Impactos da pandemia na vida urbana, tendências e insights, produzido por Denize Bacoccina e Clayton Melo, diretores do A Vida no Centro, seguido de debate com especialistas renomados em suas respectivas áreas: Ana Carla Fonseca (Cainha), da Garimpo de Soluções; Rodolfo García Vázquez, dramaturgo e cofundador da Cia de Teatro Os Satyros, e Rodrigo Alves, diretor do Ponto Chic e da Associação Nacional de Restaurantes (ANR).  

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

Fruto de um trabalho de cerca de três meses, o report de tendências foi feito a partir de pesquisa quantitativa e entrevistas em profundidade com diversos especialistas e trendsetters, entre outras fontes.

O objetivo foi investigar como a pandemia mudou a vida das pessoas nas grandes cidades, que mudanças devem permanecer no pós-Covid-19 e como isso pode afetar a relação com o espaço público e outras questões próprias da vida urbana, como lazer, cultura, entretenimento, turismo e gastronomia.

O relatório também mapeou as mudanças de comportamento dentro de casa e como elas se refletem nas atividades e nos serviços no lado de fora, ou seja, na rua.

Convidados do painel

O estudo servirá como ponto de partida para o painel com os especialistas, com mediação de Denize Bacoccina. Os convidados do Diálogos A Vida no Centro – Especial Festival trazem olhares e vivências de diferentes setores da sociedade.

Economista, Mestre  em Administração e Doutora em Urbanismo pela USP, Ana Carla Fonseca é uma das principais referências no estudo de Cidades Criativas e Economia Criativa, enquanto Rodrigo Alves é um dos principais empresários de gastronomia do Centro de São Paulo, com o Ponto Chic, além de acompanhar de perto, como diretor da Associação Nacional de Restaurantes, diferentes análises e estudos sobre o futuro de bares e restaurantes no pós-pandemia.

Rodolfo García Vázquez, um dos principais dramaturgos e diretores de teatro de São Paulo, premiado nacional e internacionalmente, vai abordar as transformações vividas na área da cultura. A companhia de teatro Os Satyros, que ele fundou há 30 anos com Ivam Cabral, se reinventou durante a pandemia e se tornou grupo pioneiro no teatro digital com o espetáculo A Arte de Encarar o Medo, que ganhou encenações na Europa/África e nos EUA (a peça terá sessão especial no Festival; para assistir, inscreva-se por aqui).

Para assistir ao Diálogos A Vida no Centro – Especial, é só a acessar as redes sociais do A Vida no Centro no sábado ( 19/9), às 15h:
facebook.com/avidanocentro
youtube.com/avidanocentro

Saiba mais sobre os convidados do evento:

Ana Carla Fonseca (Cainha)
Diretora da Garimpo de Soluções, é Administradora Pública (Fundação Getúlio Vargas – FGV), Economista, Mestre  em Administração e Doutora em Urbanismo pela USP.

Rodrigo Alves
Diretor do Ponto Chic e da Associação Nacional dos Restaurantes (ANR), é formado em Direito pela UNIP, pós-graduado com MBA em Marketing pela ESPM e Programa Management pela Universidade da Califórnia.

Rodolfo García Vázquez
Dramaturgo e cofundador da Cia de Teatro Os Satyros, é mestre em Teatro pela Escola de Comunicações e Artes (ECA-USP), instituição pela qual cursa o doutorado atualmente, e criador – com Ivam Cabral – do espetáculo digital pioneiro A Arte de Encarar o Medo.

Denize Bacoccina
Cofundadora do A Vida no Centro, é jornalista com especialização em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, trabalhou em grandes veículos de imprensa e foi correspondente internacional. Colunista do El País e do HuffPost Brasil, é especialista em projetos digitais, estratégias de redes sociais e criação de comunidades.

Clayton Melo
Cofundador do A Vida no Centro, é jornalista com MBA em Marketing pela FGV, colunista do El País e do HuffPost Brasil. É curador cultural, especialista em projetos digitais e pesquisador de tendências, com formação na Escola São Paulo e Panamericana Escola de Arte e Design.

Veja também: FESTIVAL A VIDA NO CENTRO 2020 TEM CHICO CÉSAR NO MIRANTE DO MARTINELLI

FESTIVAL A VIDA NO CENTRO 2020 TRAZ TEATRO DIGITAL DA CIA. OS SATYROS

FESTIVAL A VIDA NO CENTRO TERÁ VISITAS GUIADAS EM PRÉDIOS HISTÓRICOS E TOURS ONLINE