Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Vídeo mostra como moradores do Centro aproveitam as opções de lazer, gastronomia e cultura que tem bem pertinho de casa. Veja o vídeo e fotos dos bastidores
Como é o estilo de vida no Centro de São Paulo? De que forma se pode aproveitar a grande variedade de opções de lazer, gastronomia, cultura, turismo, arquitetura e serviços? Em última instância, como é o estilo de vida no coração da metrópole, uma região que vive atualmente uma efervescência cultural, gastronômica e de negócios que tem atraído cada vez mais pessoas, especialmente os jovens adultos? Esse é o objetivo da websérie “A Vida no Centro”, lançada agora pelo projeto A Vida no Centro, startup de informação, conhecimento e experiências focada no Centro de São Paulo. Os vídeos serão distribuídos no site, YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e newsletter da plataforma.
Clique aqui para acessar o primeiro episódio em nosso canal no YouTube.
Com uma linguagem contemporânea e própria para os meios digitais, a websérie trará, a cada vídeo, histórias de moradores ou outras pessoas que se relacionam diretamente com a região. Além disso, eles dão dicas de onde ir e do que fazer na região central de São Paulo.
O vídeo de estreia traz depoimentos de Ivam Cabral, ator, diretor e dramaturgo premiado, cofundador da Cia de Teatro Os Satyros; da acupunturista Débora Suconic, do jornalista Celso Fonseca e da atriz e advogada Lorena Garrido. Todos eles são moradores da região central de São Paulo.
O projeto foi idealizado e coordenado por Clayton Melo e Denize Bacoccina, fundadores do A Vida no Centro, e tem direção e fotografia a cargo de Toni Pires, que foi editor de fotografia em veículos como Folha de S.Paulo e Istoé Dinheiro e tem projetos desenvolvidos na China, onde viveu durante alguns anos. A edição foi feita por Daniel Kfouri e as imagens de drones, por João Castelano.
“A websérie mostra o estilo de vida urbano, contemporâneo e diverso do Centro, destacando, além das experiências pessoais, a beleza da arquitetura e da história da região”, afirma Clayton Melo. “Queremos mostrar que o Centro pulsa, é vibrante e passa por uma transformação importante, com novos bares, restaurantes e espaços culturais abrindo o tempo todo, o que leva mais pessoas para as ruas e aumenta a segurança, criando um círculo virtuoso”, diz Denize Bacoccina.
Veja fotos dos bastidores das gravações:
Veja o vídeo:
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup