Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Festa da Cidade, em comemoração aos 464 anos de São Paulo terá shows das 11h do dia 25 até meio-dia do dia seguinte. Veja programação completa
Tem muita música, para todos os gostos, de pop e sertaneja a música clássica e hip-hop na festa de comemoração ao aniversário de São Paulo no centro de São Paulo, no dia 25 de janeiro. A Festa da Cidade, como foi batizada pela Prefeitura, acontece a partir das 11 horas do dia 25 e se estende até o meio-dia do dia 26 com apresentações ao ar livre e dentro de espaços públicos.
O show de abertura é com a cantora Paula Fernandes que lançou recentemente o DVD “Amanhecer ao vivo” com canções como “Eu vim te ver” e “Olhos de Céu”, além de versões de clássicos do sertanejo como “Nuvem de lágrimas” e “Desculpe, mas eu vou chorar”.
A partir das 15h, Letrux, Tulipa Ruiz, Raquel Virgínia e Thiago França fazem um tributo à cantora Rita Lee, ícone do rock brasileiro e também a “mais completa tradução” de São Paulo, de acordo com Caetano Veloso. Às 18 horas, tem Tributo a David Bowie com André Frateschi e Banda Heroes.
A carioca Anitta, que lançou recentemente o hit “Vai malandra”, cujo clipe já alcançou mais de 120 milhões de visualizações, se apresenta às 23h15. Além desta música, a cantora deverá apresentar também “Bang”, “Deixa ele sofrer”, entre outros sucessos. Na sequência, se apresentam a Banda Uó, Jaloo e banda Glória Groove e o grupo BaianaSystem com a cantora Karol Conka.
Além dos shows de música, o Anhangabaú terá outras atrações, que avançam pela madrugada. E ainda haverá outros eventos pelo centro, como você pode ler aqui.
Além da programação ao ar livre, haverá apresentações dentro do Theatro Municipal de São Paulo. A Orquestra Sinfônica Municipal, regida por Roberto Minczuk, traz um programa, dia 25, às 14h, com a abertura da ópera “O Guarani”, de Carlos Gomes e também o tema e a marcha imperial do filme “Star Wars”, composições de John Williams.
O Balé da Cidade apresenta, às 19h, a coreografia “Das tripas…coração”, criada e dirigida por Ismael Ivo, diretor da companhia de dança. Já na sexta-feira, dia 26, às 12h, a Orquestra Experimental de Repertório apresenta diversas aberturas de óperas, entre elas, de “Fosca”, de Carlos Gomes e “Norma”, de Vicenzo Bellini, além da 1ª Suíte de “Carmen”, de Georges Bizet.
Leia também: CCBB traz retrospectiva de Basquiat ao centro de São Paulo
CCBB São Paulo faz mostra de filmes com trilhas de Ennio Morricone
A Biblioteca Mário de Andrade receberá apresentações musicais e atividades literárias. Às 11h, Cida Moreira e Roberto Camargo apresentam show intimista no auditório. Na parte da tarde, às 16h, a atriz Rosi Campos conduz uma leitura encenada.
A Praça da República recebe pela primeira vez a programação do Hip Hop Celebration, com a presença de Sampa Crew, Dexter, Thaíde, entre outros. As performances serão intercaladas com uma batalha de B.Boys e DJs.
Grátis
VALE DO ANHANGABAÚ
Dia 25
11h às 7h – Festas
12h – Paula Fernandes
15h – Tributo à Rita Lee com Thiago França, Letrux, Raquel Virgínia e Tulipa Ruiz
18h – Tributo a David Bowie com André Frateschi e Banda Heroes
20h30 – BaianaSystem e Karol Conka
23h15 – Anitta
Dia 26
2h – Banda Uó, Jaloo e Glória Groove
4h-Gilmelândia.
11h30 – Orquestra Brasileira de Música Jamaicana (OBMJ)
THEATRO MUNICIPAL DE SÃO PAULO
Os ingressos vão ser distribuídos duas horas antes de cada espetáculo, sendo 1 Ingresso por pessoa.
Dia 25
14h – Orquestra Sinfônica Municipal
19h – Balé da Cidade de São Paulo – Coreografia: “Das tripas…coração”, de Ismael Ivo.
Dia 26
12h – Orquestra Experimental de Repertório
PRAÇA DA REPÚBLICA
Dia 25
Do meio-dia às 22h
Hip Hop Celebration – Com Dexter, Sampa Crew, Ndee Naldinho, Thaíde, Negredo, entre outros
BIBLIOTECA MÁRIO DE ANDRADE
Dia 25
11h Cida Moreira e Roberto Camargo
14h Marquinhos Moura canta Adoniran Barbosa
16h Leitura Encenada: Rosi Campos
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup