Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Circuito Centro Criativo começa com feirinhas de artes, artesanato e gastronomia na Galeria Urbana, na Bela Vista, em frente ao Complexo #9
atualizado em 28/10/2021 Um novo espaço de economia criativa, com feira de moda e design, gastronomia e música está nascendo no Centro de São Paulo. O Circuito Centro Criativo será realizado num espaço aberto, bem apropriado ao momento em que as atividades presenciais começam a ser liberadas, mas ainda precisam ser realizadas com cuidado, com controle de público e das medidas sanitárias.
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
O Circuito Centro Criativo trará feiras aos fins de semana na Galeria Urbana, na Bela Vista, espaço aberto embaixo do Viaduto Júlio de Mesquita Filho, na Rua Santo Antônio, 800. Criação do produtor Beto Lago, que nos anos 1990 fez história ao criar o Mercado Mundo Mix, o Circuito Centro Criativo tem parceria de comunicação e planejamento com A Vida no Centro, plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo.
Os primeiros eventos do calendário serão realizados entre os dias 16 e 17 de outubro e 6 e 7 de novembro, sempre aos sábados e domingos, na parte da tarde. A Galeria Urbana faz parte do Complexo #9, espaço criado pelos empresários Moisés Batista de Souza, conhecido como Gibi, campeão mundial de Muay Thai e dono de uma academia no local, e do empresário do setor de entretenimento Klaus Pian.
COMPLEXO #9: CONHEÇA O ESPAÇO CRIADO PARA TRANSFORMAR ENTORNO DE VIADUTO NA BELA VISTA
O Circuito CENTRO Criativo nasce com um conceito que evolui do Mercado Mundo Mix e tem propósitos que atendem às exigências do novo consumidor do século 21, que busca transparência, curadoria, propósito e legitimidade em suas relações de consumo, comprando diretamente de quem faz. E que permite uma experiência de fazer compras, ouvir música, beber, comer e encontrar os amigos num espaço próximo da vizinhança.
A primeira rodada já tem três feiras confirmadas, com expositores dos segmentos de moda, acessórios, artesanato, artes visuais, decoração e design e gastronomia com comidinhas e bebidas.
Expositores
Expositores interessados em participar das próximas feiras podem entrar em contato através do e-mail: rangofeira@gmail.com ou pelo Whatsapp (11) 98442-2894.
A primeira feira foi a SAL Negra, realizada nos dias 16 e 17 de outubro. Veja fotos:
Confira a programação da próximas feiras:
Feira RANGO
Dias 23 e 24 de outubro, entre 12h e 20h
A feira de comida de rua criada durante a pandemia para dar visibilidade aos novos empreendedores de negócios gastronômicos retorna nesta edição especial, agora já com protocolos sanitários que permitem uma ocupação maior do espaço.
Será a segunda edição da feira, que já foi realizada em outubro do ano passado. A feira Rango também quer abrir oportunidades de encontros presenciais para novas empresas que surgiram nas plataformas online e ainda não tiveram pontos de venda físicos.
Feira Garimpagi
Dias 6 e 7 de novembro, entre 12h e 20h
A Feira Criativa Garimpagi nasceu em 2019, na Praça Roosevelt, com foco nos empreendedores e produtos vintage, brechós e vinil. A feira agora amplia seu leque de expositores atraindo empreendedores de economia criativa, gastronomia, moda e artesanato.
Nesta edição, a Feira irá reunir expositores de brechó, autoral, artesanato, arte, vinil, tattoo, astrologia e gastronomia.
E pra animar o dia, a DJ Bia Bless, com uma seleção de música black nacional e internacional, jazz, rap, r&b e hiphop anos 90, passando pelo melhor do rap atual.
E ainda tem vagas para expositores de gastronomia. Interessados podementrar em contato pelo WhatsApp 11 99511-8804.
Serviço:
Lançamento Circuito “CENTRO Criativo”
Data: 6 de outubro a 7 de novembro, aos sábados e domingo
Horários: 12h e 20h
Local: #GaleriaUrbana
Endereço: Rua Santo Antônio, 800, Bela Vista
Entrada Gratuita
Censura Livre
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup