Viaduto Santa Efigênia passa por reforma. Prefeitura diz que vai manter desenho do mosaico do piso
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Sediada no Tubaína Bar e com entrada franca, série de encontros sobre jornalismo reúne responsáveis por iniciativas de veículos de comunicação para combater fake news. Debate será transmitido pelo Facebook
As iniciativas criadas por veículos de comunicação para combater as fake News são o tema do debate no dia 11 de setembro no Clube da Imprensa, série de encontros que discute o presente e o futuro do jornalismo. Sempre às terças-feiras, os debates acontecem ainda nos dias 18 e 25 de setembro. O evento será realizado no Tubaína Bar, na Rua Haddock Lobo, 74, na região da avenida Paulista. Todos os debates serão transmitidos ao vivo pelo Facebook do Clube da Imprensa e do A Vida no Centro, um dos apoiadores de mídia. O clube conta com o apoio institucional da Associação Nacional dos Editores de Revista (Aner) e mídia do Jornalistas & Cia e Portal Comunique-se.
Tema do dia 11/09:
A resposta da imprensa ao fake news
Como os grandes veículos brasileiros e novas iniciativas independentes estão combatendo a praga das notícias falsas.
Debatedores:
João Gabriel de Lima, jornalista, editor-executivo de mídias digitais do jornal O Estado de S. Paulo. Foi diretor de redação de Época e Bravo!, e também trabalhou na Folha de S. Paulo e em Veja. É também coordenador do Programa de Jornalismo do Insper e professor da FAAP. Como romancista, publicou O Burlador de Sevilha e Carnaval, pela Companhia das Letras, e atualmente prepara um livro reportagem sobre política brasileira.
Pedro Cirne, jornalista, chefe de reportagem do Uol Notícias. Trabalhou na Folha de S. Paulo entre 1996 e 2000, quando foi para o Uol. Já trabalhou na Folha Ilustrada, Guia da Folha-SP, UOL Esporte, Home-page do UOL, UOL Interação e UOL Notícias. Como escritor, lançou a graphic novel “Púrpura” (Editora do Sesi-SP) em 2016; ganhou os prêmios Bolsa Criar Lusofonia, do Centro Nacional de Cultura de Portugal, em 2013; o Prêmio Literário Cidade de Manaus, categoria livro de crônicas, em 2016; e foi selecionado pelo Proac-SP, categoria romance, em 2017.
Adriana Garcia, jornalista, professora e consultora de mídia digital, diretora de operações do Projor e fundadora da Orbital Mídia. Tem mestrado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) e foi J.S.Knight fellow na Universidade de Stanford, na Califórnia (2013). Atuou na Reuters, Folha de S.Paulo, VejaSP e Exame. Foi diretora de Comunicação Digital da Rio 2016.
Mediadora: Denize Bacoccina
O que é o Clube da Imprensa
O Clube da Imprensa é um projeto criado por um grupo de jornalistas: Hélio Gomes, Milton Gamez, Rica Ramos, Denize Bacoccina, Clayton Melo Edson Franco e Marcia Minilo. Todos com grande experiência no mercado, em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, Terra e BBC.
Os encontros começam com um happy hour, às 18h, com um som ambiente nas picapes. Por volta das 20h começam os debates. Como cortesia, o Tubaína Bar vai oferecer o segundo chope – ou Tubaína – para quem for aos encontros.
Sobre o Clube da Imprensa
O Clube da Imprensa é uma iniciativa colaborativa e voluntária, criada por um grupo independente de colegas jornalistas. A saber:
Denize Bacoccina – Country manager da Ruptly no Brasil. Ex-chefe da sucursal da IstoÉ Dinheiro em Brasília e ex-correspondente da BBC, em Londres e Washington.
Marcia Minillo – A fotógrafa está à frente do projeto Sampa Inesgotável. Tem passagens marcantes pelas editoras Três e Globo.
Clayton Melo – Cocriador da plataforma A Vida no Centro e curador da StartAgro. Ex-editor da Istoé Dinheiro, Gazeta Mercantil e IDG Now.
Edson Franco – Coordenador online do Canal Rural. Ex-gerente do Terra e ex-editor da Folha de S. Paulo e da Galileu.
Hélio Gomes – Diretor de mídias digitais da Editora Três. Ex-diretor de redação e conteúdo da Trip, da Galileu e do Terra.
Milton Gamez – Diretor de núcleo na Editora Três. Ex-editor da IstoÉ Dinheiro e ex-repórter d’O Globo e da Folha de S. Paulo.
Rica Ramos – Diretor de arte, luthier e artista gráfico. Ex-capista da IstoÉ e ilustrador do Valor Econômico.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Love Cabaret, na Rua Araújo, quer se tornar um "parque de diversões para adultos" e mostrar diversidade de corpos
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Veja a relação de filmes para conhecer São Paulo a partir de múltiplos olhares; lista traz longas-metragens de ficção e documentários, e algumas obras podem ser vistas no YouTube
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
Restauro não é só arquitetônico, mas também dos usos, diz Frederico Lohmann, superintendente do Cultura Artística sobre café, livraria e restaurante que serão instalados dentro do espaço aumentando o movimento durante o dia na Nestor Pestana
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup