Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Projeto Heineken Block tem shows e festas ao ar livre em vila que abrigou os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz, no início do século passado. Veja as datas e como garantir sua entrada (é gratuita, mas mediante inscrição)
O Carnaval ainda nem acabou e já tem um novo projeto novo no Centro de São Paulo. Desde o dia 17 de fevereiro, e até o dia 11 de março, o Heineken Block ocupa a Vila dos Ingleses, com festas ao ar livre todos os fins de semana.
A entrada para as festas e shows musicais é gratuita, mediante inscrição neste link.
As listas serão abertas sempre às quintas-feiras para o fim de semana seguinte.
Cada convidado cadastrado poderá levar um acompanhante e é necessário ter mais de 18 anos para entrar no evento. Será obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada. A lotação do espaço é de 400 pessoas.
O Heineken Block faz parte da campanha Cities, com o objetivo de inspirar os consumidores a desvendarem as suas cidades e transformar de maneira positiva os espaços públicos, atuando como protagonistas desta transformação.
A Vila dos Ingleses fica a apenas um quarteirão da estação Luz (saída da Rua das Noivas), uma região que apesar da importância histórica e de museus importantes, como a Pinacoteca, ainda não teve a valorização de outras partes do Centro e ainda carece de maior atenção.
A Vida no Centro foi conferir o local no primeiro fim de semana. Veja aqui as fotos:
O objetivo do projeto é justamente incentivar o consumidor a explorar a cidade com criatividade. “Por isso convidamos artistas, músicos e chefs que possuem em comum uma trajetória de transformação da cidade. Buscamos nomes que nos ajudem a reforçar a riqueza e pluralidade criativa não somente de São Paulo, mas do Brasil”, diz Vanessa Brandão, diretora da Heineken.
Além da parte musical, várias intervenções serão realizadas por artistas plásticos durante os quatro fins de semana do evento. O público também pode participar criando lambe-lambes que, no último dia, serão combinados pelo coletiva de arte SHN e instalados em uma grande empena (lateral de um prédio) ao lado da Vila dos Ingleses. A obra de arte colaborativa ficará como legado para a cidade de São Paulo.
Com curadoria da Vevo, a programação de cada dia contará com o show de um artistas principal e seus convidados, com shows que acontecem no palco e outros no meio da rua, se misturando ao público. Entre as bandas previstas estão Chaiss, as Bahias e a Cozinha Mineira, Bixiga 70, Arcanjo Will, além de listas de Spotify de artistas como Emicida, Tulipa Ruiz e Evandro Fióti.
O restaurante Meats é quem vai cuidar da comida, com um menu criado especialmente para o evento, como hambúrgueres que levam a cerveja Heineken na receita.
Já a carta de drinks será assinada pelo Baron Truck Bar, instalado no parque de truck food da Rua Augusta. O bar vai adaptar elaborar receitas com cerveja Heineken. Além do Baron e do Meats, o Heineken Block vai contar com outros food trucks, vendendo pizza, fish and chips e outras comidinhas.
O local escolhido para sediar o Heineken Block, a Vila dos Ingleses é um conjunto de 28 casas construídas entre 1915 e 1919 no centro de São Paulo que seriam alugadas para os engenheiros ingleses que trabalhavam na construção da Estação da Luz.
Hoje em dia, totalmente restaurado, o conjunto de casas abriga escritórios Recentemente restaurado, respeitando suas características originais, o local está sendo aberto ao público pela primeira vez neste evento.
Leia também: Como a Galeria do Rock deu a volta por cima e se reinventou na era da economia criativa
Blog Franquezas: Como a música fez nascer o meu amor pelo centro
Serviço:
Heineken Block @ Vila dos Ingleses
Local: Rua Mauá, s/n, Luz (170m da estação de metrô Luz)
Quando: sábados e domingos de 17 de fevereiro a 11 de março, das 15h às 22h
Ingressos: neste link
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup