A Vida no Centro

PodCentro - Caminhabilidade
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

A retomada do espaço público e a caminhabilidade, com José Armênio e Mauro Calliari

O quarto episódio do PodCentro discute como a caminhabilidade pode ser estimulada e qual seu impacto da transformação positiva do Centro de São Paulo

Caminhar é muito mais do que apenas caminhar. É apropriar-se do espaço público. É respirar a cidade. E essa combinação – andar a pé e aproveitar o espaço público – é um instrumento poderoso para estabelecermos uma nova relação com a cidade. Mas o que significa de fato esse movimento de retomada do espaço público nas principais cidades brasileiras? Como a questão da caminhabilidade pode ser estimulada e qual seu impacto da transformação positiva das cidades brasileiras? Esses são alguns pontos discutidos neste 4º episódio do PodCentro, um podcast do A Vida no Centro em parceria com a SP Escola de Teatro.

Aperte o play no botão abaixo para ouvir o quarto episódio do PodCentro: 

Os jornalistas Denize Bacoccina e Clayton Melo conversam José Armênio de Brito Cruz, arquiteto e presidente da SP Urbanismo, empresa municipal que dá suporte e desenvolve as ações governamentais voltadas ao planejamento e à promoção do desenvolvimento urbano de São Paulo, e com Mauro Calliari, Doutor em Urbanismo pela FAU-USP, autor do livro Espaço Público e Urbanidade em São Paulo e responsável pelo Caminhadas Urbanas, do jornal O Estado de S. Paulo.

E acesse aqui embaixo se preferir ouvir pelo Soundcloud: