Lina e Pietro Maria Bardi: conheça o novo Masp e veja fotos
Novo MASP terá dois edifícios, batizados de Lina (o antigo) e Pietro Maria Bardi (o novo) e junto com o vão livre vão dobrar a área do museu
Aulas de balé, yoga, funcional para cadeirantes e HIIT na Praça Roosevelt fazem parte da programação do Festival A Vida no Centro
A Fitness Channel, plataforma de atividade física online que é parceira do Festival A Vida no Centro 2020, quer ser para todo mundo. Não importa o formato do corpo, se a preferência é por uma aula mais atlética ou se você só quer relaxar depois de um dia de trabalho intenso. “Queremos ser o fitness do seu jeito. Para todos os corpos e todas as cores”, diz o empresário Felipe Muñoz, que teve a ideia de criar a plataforma há nove anos e há três vem desenvolvendo os vídeos das aulas.
No Festival A Vida no Centro 2020, que será realizado nos dias 19 e 20 de setembro, totalmente online, o Fitness Channel terá quatro atrações. São aulas variadas, preparadas para quem já pratica as modalidades e quer experimentar uma aula num cenário diferente ou para quem ainda não conhece e quer saber um pouco mais sobre os princípios da atividade.
Com realização do A Vida no Centro e da CoPlayers Comunicação, o Festival A Vida no Centro 2020 tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e parceria da Fitness Channel e SP Escola de Teatro.
Aulas Fitness Channel no Festival
A aula Ballet Para Todos, com a bailarina Gabi Andrezzo abre o Festival, no sábado, às 11h. O cenário é o saguão da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo, um prédio histórico no Pátio do Colégio, local de nascimento de São Paulo. A aula será transmitida pelas redes sociais do A Vida no Centro. No fim da tarde de sábado, o professor Isaias Vieira vai dar uma aula de yoga, ao vivo, do terraço do edifício Martinelli, bem no horário do pôr do sol.
No domingo, são duas aulas na parte da manhã: uma aula de funcional cadeirantes, com o professor Artur Hashimoto, às 9h, abre a programação. Em seguida, às 10h, a professora Daianne Braun comanda uma aula de HIIT, direto da Praça Roosevelt. Todas as aulas serão transmitidas pelas redes sociais, sem público no local.
A programação do FC no festival resume o que Felipe queria para o canal quando teve a ideia, há nove anos: uma plataforma de atividade física que seja abrangente, inclusiva, com aulas para diferentes necessidades e respeitando a condição física de cada um.
Felipe também queria que ela chegasse a todos, a quem pode e a quem não pode pagar uma academia. “Sempre tive uma visão social. “Minha intenção sempre foi dar acesso a quem precisa”, diz.
Assim, Felipe foi montando o projeto aos poucos, gravando as aulas, e há dois meses a plataforma de aulas online entrou no ar com mais de 400 aulas em modalidades como yoga, pilates, dança, funcional, HIIT, meditação e várias outras. E, apesar da diversidade tanto de professores quanto de modalidades, todas as aulas usam uma linguagem não agressiva, permitindo que cada um acompanhe no seu ritmo, com o objetivo de acabar com o preconceito e incluir as pessoas, em vez de excluir.
“Estamos desestruturando todos esses padrões. O fitness é de todos. O bem-estar é de todos”, diz Felipe.
E o que o Fitness Channel tem em comum com o Festival A Vida no Centro? “Somos uma empresa do bem, queremos fazer o bem. E o Festival leva o bem para as pessoas, consegue levar informação, informação, conhecimento para as pessoas, neste momento de pandemia. Qualquer experiência positiva que a FC possa produzir nas pessoas já estamos atingindo nosso objetivo”, diz Felipe.
Veja como serão as aulas Fitness Channel no Festival A Vida no Centro:
Sábado, 19/09
9h – Ballet para Todos
20 min
A aula de Ballet para Todos foi pensada para que as pessoas possam se exercitar e se divertir ao mesmo tempo, mostrando que é possível sim dançar, seja qual for o corpo ou a idade. Será apresentada uma sequência simples de exercícios para que as pessoas consigam aprender os movimentos mais tradicionais do ballet, tanto na barra quanto no centro.
Gabi Andrezzo é formada bailarina e professora pelo Municipal de São Paulo além de ser instrutora de Pilates. Atuou durante 10 anos como bailarina da Bangkok Dance Academy, Tailândia.
Para essa aula você precisará de um apoio. Pode ser uma cadeira.
17h – Yoga no terraço do Martinelli
45 min
Isaias Vieira é professor de Educação Física e Instrutor de Yoga. Ele irá nos guiar nessa aula de Yoga Vinyasa, feita para que você consiga vivenciar o Yoga e seus benefícios.
A prática proporciona a auto observação e a presença, além de desafiar nossas capacidades físicas.
Não há necessidade de material, apenas um espaço para deitar.
Domingo, 20/09
9h – Funcional Cadeirantes – Casa
30 min
Muitos cadeirantes encontram dificuldades ao buscar um programa de treinamento em academias, por conta da falta de estrutura. Com essa aula vamos mostrar que é possível se exercitar em casa, com alguns acessórios fáceis de serem feitos. Além de mostrar que exercício físico é sim para todos.
Desde 2000, Artur Hashimoto desenvolve um trabalho social de incentivo à prática de atividades físicas para cadeirantes contribuindo assim para melhorar a qualidade de vida de todos.
10h – HIIT na Praça Roosevelt
30 min
O treino HIIT é um treino que pode ser feito em qualquer lugar, não precisa de nenhum equipamento para realizá-lo, você só precisa ter muita energia e vontade.
É um treino que intercala intensidade com momentos de descanso. São exercícios intensos, porém de fácil execução e em 30 minutos você sairá do modo sedentário para o ativo.
A aula será comandada por Dainane Braun, profissional de Educação Física e uma das influenciadoras do Fitness Channel.
Novo MASP terá dois edifícios, batizados de Lina (o antigo) e Pietro Maria Bardi (o novo) e junto com o vão livre vão dobrar a área do museu
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
As opções de cafés na região da República são as mais diversas, indo dos locais clássicos aos modernos e com cardápios variados, de doces franceses a sanduíches veganos
Saiba como nomes de comendas da Coroa Portuguesa foram tupinizados para reafirmar a separação entre Brasil e Portugal
Laercio Cardoso de Carvalho fala sobre as sedes de governo de São Paulo, que sempre foram instaladas em prédios construídos para outros fins
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup