Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Projeto do Facebook quer formar talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social
O Facebook anunciou a criação, em São Paulo, até o fim do ano, da Estação Hack, seu primeiro centro de inovação no mundo. A iniciativa foi projetada especialmente para o público brasileiro e vai promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.
Ainda sem data de abertura divulgada, o centro de inovação será instalado na Avenida Paulista, 1374. O projeto vai apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil, treinando jovens em programação, ajudando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem usando a economia digital a seu favor.
O objetivo do espaço é promover o encontro de ideias, incorporando elementos do DNA do Facebook – conhecido como “cultura hack” -, com a premissa de que tudo está em permanente construção e pode ser aperfeiçoado de forma colaborativa.
O projeto vai abrigar sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do próprio Facebook, como o Impulsione Seu Negócio e o #ElaFazHistória. No total, serão oferecidas mais de 7,4 mil bolsas por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.
Leia também:
Empresas com reconhecida atuação nessas áreas serão os parceiros dos cursos e workshops: MadCode, Mastertech, MadCode, Reprograma, Junior Achievement e Centro de Empreendedorismo e Negócios da FGV (GVcenn).
Outro projeto será desenvolvido em conjunto com a Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios. As duas empresas vão comanda um programa de aceleração de startups com grande potencial de impacto social.
3 salas de aula com 40 lugares cada
10 startups de impacto social aceleradas por semestre e 52 estações de trabalho
2,2 mil bolsas nos cursos de programação
1,4 mil bolsas nos workshops preparatórios para o mercado de trabalho destinadas a alunos do ensino médio da rede pública
1,2 mil bolsas nos workshops para empreendedores
2 mil bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores
600 bolsas para o Acampamento de Inovação destinado a adolescentes
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup