Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Está em casa e sem opções para atividades durante o dia? Francine Costanti traz dicas para se entreter em casa durante este período de isolamento
Está em casa e sem opções de atividades durante o dia? Para te ajudar a sair da monotonia, separei algumas dicas para se entreter em casa que eu mesma tenho incorporado na rotina. Confira a lista!
Como medida recomendada pelo Ministério da Saúde, o isolamento tem deixado poucas opções para entretenimento em casa e a gente sabe o quanto é cansativo ficar sem tarefas que animem o nosso dia, certo? Tudo fica mais arrastado e acabamos perdendo a energia… Mas existem algumas opções de programas para fazer em casa e sair da rotina “acordar, comer, trabalhar e dormir”. Com certeza alguma dessas dicas vai ser útil pra você!
Lives de artistas: Para não deixar os fãs sem shows e apresentações, muitos artistas têm feito lives para você acompanhar e dançar no conforto da sua sala. Para curtir as lives, é só ficar ligado no perfil do seu artista preferido!
House Party: Bateu aquela saudade da família e dos amigos? Chame um grupo de pessoas para entrar no aplicativo “House Party” (disponível para os sistemas Android, Mac, iPhone e iPad), que permite que até oito pessoas conversem simultaneamente. Mas como funciona? O criador da sala é quem libera o acesso dos outros participantes. E para facilitar que você encontre seus amigos, o app consegue se conectar com seus contatos telefônicos e mostra que está online para bater um papo e se juntar ao grupo.
Museus virtuais: Se você sempre teve vontade de visitar algum museu, mas nunca tem tempo, essa é a hora! Além de museus brasileiros, como a Pinacoteca, Museu do Café e MASP. Aproveite para conhecer (ou revisitar) alguns dos museus mais famosos do mundo, como o Louvre, em Paris, o British Museum, em Londres, o The Metropolitan Museum, em Nova York.
Aulas de exercícios: Alguns professores de ginástica, personal trainers e dançarinos estão transmitindo aulas ao vivo para que você não fique parado em casa sem se movimentar. Um dos mais divertidos para quem quer aprender a dançar coreografias de funk é o Instagram da professora Iza Zendron, o Boate Class. Faz yoga e não quer parar só porque está em casa? Já existem alguns aplicativos ideais para a prática, como o Daily Yoga e Asana Rebel. Para meditar, experimente os apps Meditopia e 5 Minutos.
Novas receitas: Acha que não tem talento para a cozinha? Depois de terminar os trabalhos, prepare um jantar gostoso! Muitos chefs de cozinha fazem lives ao vivo todos os dias com o passo a passo de receitas do dia. Siga o perfil dos ex-Masterchefs Irina Cordeiro, Hugo Merchan, Mohamad Hindi e Elisa Fernandes, que sempre passam a lista de ingredientes antes de começar a ensinar os pratos. Além disso, eles dão dicas de como conservar os alimentos durante a quarentena.
Rotina de skincare: Sabe aqueles produtos de beleza que você comprou e esqueceu no armário? Esse é o momento perfeito para usá-los e cuidar de você mesma(o)! A rotina de skincare (cuidados com a pele) é perfeita para fazer no fim de semana e dá um up na autoestima, afinal é sempre bom ter um tempinho para praticar o autocuidado. Melhor ainda se você incluir a família toda na brincadeira. É só aplicar no rosto os cosméticos que você tiver em casa, vale esfoliante, creme hidratante e até receitas caseiras de máscara para o rosto. No banho, faça hidratação também nos cabelos.
Organização da casa: Com a correria do dia a dia, a tendência é a que a casa acumule bagunça. Pegue essas horas fora do trabalho para organizar prateleiras, guarda-roupas e até limpar todos os cantinhos da casa. Uma dica é aproveitar para tirar do armário aquelas roupas que você não usa mais e encaminhar para doação. Em um ambiente organizado as ideias fluem mais fácil!
Maratona de séries: Isso quase todo mundo já faz, mas a sugestão é escolher títulos diferentes dos que você costuma assistir. Que tal ver aquele filme de terror que todo mundo está comentando nas redes sociais? E aquela série que tem muitas temporadas e que você acabou deixando passar? Perfeito! Com uma pipoca então, é programa que não tem erro!
Leia também: A VIDA NA QUARENTENA: MORADORES DO CENTRO DE SP RELATAM SUAS EXPERIÊNCIAS DURANTE O ISOLAMENTO
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup