A Vida no Centro

CalçadaSP

CalçadaSP

Wans Spiess e Tony Nyenhuis são publicitários e criadores do CalçadaSP, iniciativa de ativismo urbano com olhar artístico. Aqui, eles usam as calçadas do centro para caminhar sobre diferentes temas da região mais pulsante da cidade.

Tempo de retrospectiva

Final de ano é tempo de retrospectiva, planejamento e promessas. Compartilhamos aqui nossos melhores passos em 2019

Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Final de ano é tempo de retrospectiva, planejamento e promessas. Compartilhamos aqui nossos melhores passos em 2019. E desejamos que o próximo ano traga novas rotas e realizações para todos nós.

Seguimos juntos! Que venha 2020!

Passo 01

https://calcadasp.tumblr.com/post/181524439302/nossas-fotos-de-cal%C3%A7adas-ilustram-os-meses-do-ano

Nossas fotos de calçadas ilustram os meses do ano com o Calendário desenvolvido em parceria com a Yemni (agência de branding design).

Passo 02

2019 começou com o pé direito, com matéria do CalçadaSP na TV Gazeta.

As linguagens pra as calçadas chegarem ao coração das pessoas.

Passo 03

Papo com a galera no Hub Escola, evento que une arte e cultura com desenvolvimento profissional do Impact Hub SP, com direito à pocket exposição do CalçadaSP.

Passo 04

O CalçadaSP assinou o vídeo de abertura com pessoal do São Paulo São, responsáveis pela organização do evento sobre Smart Cities no InovaBra.

Passo 05

Para comemorar os 465 anos de São Paulo, teve café da manhã na Praça Roosevelt, com direito a caminhada pelas calçadas mais legais do Centro. Teve passeio por calçadas simbólicas da cidade, com nossas fotos, na Praça Guaicuí, em Pinheiros.

Passo 06

Fomos convidados pra conhecer a belíssima calçada do Museu Judaico de São Paulo, no centro, ainda em construção. A “trança” da calçada é símbolo que promove o respeito, a diversidade e a harmonia.

Passo 07

Neste ano, em São Paulo, o CalçadaSP foi responsável pela organização da Jane’s Walks, caminhadas coletivas para falar sobre calçadas, cidades, pessoas e coisas comuns na vida urbana.

Passo 08

https://calcadasp.tumblr.com/post/186862460644/dia-mundial-do-pedestre-na-cidade-que-nunca-para

Dia Mundial do Pedestre na cidade que nunca para, e na mais paulista das avenidas. Somos todos pedestres. Homenagem do CalçadaSP em seus 5 anos de caminhada.

Passo 09

Olha o CalçadaSP na Virada Sustentável 2019. Uma caminhada no Centro de SP para descobrir se Calçada é arte.

Passo 10

Foram 2 dias pra lá de especiais 🙂 A nossa viagem no tempo durante a Jornada do Patrimônio 2019.

Passo 11

Nosso rolê no Festival A Vida No Centro. ❤

Continue acompanhando o nosso blog aqui no A Vida no Centro, o instagram @calcadasp, e também o nosso Tumblr. Em 2020 teremos novidades e mais caminhadas por aí.