A Vida no Centro

Inovação no centro

Menta90 (Marcelo Pimenta) é jornalista, profissional de marketing, consultor, empresário, professor, estrategista. Especialista em Marketing pela ESPM e Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES, é Especialista em Marketing pela ESPM, Mestre em Planejamento Estratégico pela UCES e Consultor credenciado ao Sebrae Nacional em Negócios Digitais e Planejamento Empresarial. Neste espaço, vai falar sobre empreendedorismo e inovação no centro de São Paulo.

Como transformar seu projeto cultural ou comercial num negócio inovador

Como criar modelos de negócios inovadores, usando a ferramenta Canvas, para transformar sua ideia numa empresa bem-sucedida no Centro de São Paulo

São os modelos de negócios que diferenciam as empresas. É possível criar lojas, escritórios, armarinhos, papelarias com modelos totalmente diferentes. Hoje existe loja colaborativa, imobiliária sem fiador, serviço de hospedagem sem hotel e serviços de compra e venda de produtos que não tem estoque.

Veja também:
“O centro de SP pode ser o nosso Vale do Silício” | Papo com Matteo Gavazzi
Websérie “Inovação na prática”: Você sabe qual é o seu propósito de vida?

São os modelos de negócios que diferenciam uma da outra. Por isso, pensar e criar um modelo inovador é tão importante. E isso não custa nada. A primeira versão pode ser num protótipo no papel, conforme você vai ser neste episódio da websérie criada pelo professor Marcelo Pimenta em parceria com A Vida no Centro.

https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.youtube.com/watch?v=3H8y6dMeCoc&feature=youtu.be

Para construir seu próprio canvas, não deixe de assistir o vídeo que está em http://bit.ly/canvasmenta