Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Organizado pelo A Vida no Centro, evento foi realizado em um dos locais mais tradicionais de São Paulo, o Largo do Arouche
Uma noite para festejar a cultura do Centro de São Paulo. Esse foi o “A Vida no Arouche”, encontro concebido e organizado pelo A Vida no Centro na noite do dia 13 de junho de 2018, no BK30 Largo do Arouche, novo empreendimento que fica em uma das áreas mais tradicionais da cidade.
Num clima descontraído, o evento foi realizado nas áreas externas do prédio e teve música ao vivo, fotografia e arte digital. Um dos destaques da noite foi a iluminação da fachada do prédio, que deixou o Arouche ainda mais colorido.
A noite teve show de Thiago Pimentel Quarteto, que levou para o palco um repertório com grandes nomes do jazz americano e mestres da música brasileira – de Charlie Parker, John Coltrane e Wayne Shorter a Luiz Gonzaga e Chico Buarque. Tudo isso numa vibe cool, animada e vibrante. Professor de guitarra e compositor – seu álbum autoral se chama “Sal” -, Thiago foi acompanhado por feras da música instrumental paulistana: Evaldo Guedes, contrabaixista que tocou com Ivan Lins, Cauby Peixoto, Elza Soares e Maria Rita; Chico Filho, saxofonista e professor de música que já participou de orquestras e tem CD autoral lançado; e Giba Favery, baterista que tocou e gravou com nomes como Cauby Peixoto, Celso Pixinga Quinteto, Paulo Moura, Jair Rodrigues e Secos & Molhados.
Além de música, o A Vida no Arouche teve exposição de fotografias do arquiteto e fotógrafo Eli K Hayasaka, que mostrou a todos, mais uma vez, o encanto da arquitetura do Centro de São Paulo. E, nas paredes, projeções digitais do artista gráfico Rica Ramos, que fez ilustrações de ícones de São Paulo.
Por que no Largo do Arouche
O Centro de São Paulo está se transformando num importante polo de inovação e cultura. O Largo do Arouche, especificamente, também vem passando por transformações importantes, com a chegada de novos bares e restaurantes, o que tem atraído para a região um público jovem adulto antenado e contemporâneo. E essa cena ganha força a partir do momento em que aqueles que criam, inovam e buscam uma cidade melhor se encontram – para se divertir e ter novas ideias.
Veja o filme:
https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.youtube.com/watch?v=5JXbEBkKgjg&t=1s
E aqui as fotos:
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup