A Vida no Centro

Festival A Vida no Centro - Centro Histórico
Publicado em:
Tempo de leitura:5 minutos

Festival A Vida no Centro leva cultura e experiências para o Centro Histórico

Primeira edição do festival será realizada na Praça Antônio Prado e terá show de Mariana Aydar, debates, gastronomia, literatura e tours. Toda a programação será gratuita

Ocupar o Centro Histórico de São Paulo com arte, cultura e experiências, estimulando assim uma nova relação das pessoas com a região onde a cidade nasceu. Esse é o propósito do 1º Festival A Vida no Centro, que será realizado nos dias 9 e 10 de novembro na Praça Antônio Prado (onde fica o coreto da Bolsa), um dos lugares mais charmosos e que melhor simbolizam o novo momento do Centro, que vem se transformando positivamente por meio da gastronomia e da cultura.

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro

O festival é uma iniciativa dos empreendedores Denize Bacoccina e Clayton Melo, criadores da A Vida no Centro, plataforma de informação e inteligência especializada no Centro de São Paulo, e de Gê Rocha, da CoPlayers.

Com todas as atrações gratuitas – e a maior parte ao ar livre –, o evento tem patrocínio do Grupo Bio Ritmo e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo de São Paulo, e do vereador José Police Neto, e quer oferecer experiências para moradores e turistas da cidade. O projeto tem apoio da Globo e do CCBB, e Preshow (mídia em cinema) e JCDecaux Brasil como media partners. O evento também tem a parceria estratégica do CIVI-CO, polo de impacto social, e do Sebrae-SP.

Serão dois dias com diversas atrações, entre as quais:

  • Diálogos A Vida no Centro – arena de debates e networking para discutir o presente e o futuro do Centro de São Paulo.
  • Shows: entre as atrações programadas estão Mariana Aydar.
  • Roteiro de Exposições em museus e outros equipamentos culturais do Centro Histórico.
  • Arena infantil: contação de histórias, passeio e atividades lúdicas para crianças.
  • Circuito gastronômico – funcionamento especial de restaurantes da região e comida de rua.
  • Walking tours e visitas guiadas a prédios históricos do Centro.
  • Festa com DJ no sábado à noite.

O Festival A Vida no Centro quer atrair para o Centro Histórico um público que já conhece e gosta da região pela sua riqueza histórica e cultural, com seus prédios históricos e centros culturais. E também apresentar o local a moradores de outros bairros que não costumam frequentar o Centro e a turistas.

Com debates, shows musicais, balada ao ar livre, gastronomia, passeios e visitas guiadas a prédios históricos, arena infantil e atividade física gratuita, o Festival tem programação para toda a família.

A edição 2019 do Festival A Vida no Centro será o ponto de partida para um evento que já está no calendário oficial da cidade e terá outras edições.

Leia também:
Veja como foi o Diálogos A Vida no Centro sobre turismo em São Paulo 
Com apoio da Smart Fit, A Vida no Centro lança 1º temporada da websérie Movimente-se