Viaduto Santa Efigênia passa por reforma. Prefeitura diz que vai manter desenho do mosaico do piso
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Artistas e coletivos culturais que quiserem participar da Satyrianas 2018 podem se inscrever até o dia 10 de setembro. Evento deste ano volta para a Praça Roosevelt
Artistas e coletivos de cultura que desejam participar do festival Satyrianas 2018 já podem inscrever sua proposta através do site. O prazo foi prorrogado até o dia 10 de setembro. Podem ser submetidas propostas nas áreas de teatro, dança, circo, cinema, performance e música.
A 19ª edição do festival acontece de 11 a 14 de outubro, em São Paulo. Os espetáculos que integram a programação serão gratuitos ou pagos na forma de “ingresso consciente” (pague quanto puder).
A produção do evento não oferece ajuda de custo para os grupos participantes. Cada um será responsável pelo transporte do cenário, figurino, equipamentos e integrantes, bem como pela alimentação e hospedagem em São Paulo, caso necessário.
Neste ano, o Satyrianas tem como tema “Satyrianas do amor – Sem medo do clichê” que celebra a volta do festival à praça Roosevelt. Em 2017, uma portaria municipal proibiu o uso do espaço para evento. Uma nova portaria, publicada em agosto, autoriza atividades durante o dia, desde que respeitados limites de ruído.
Desde 2002 a Satyrianas ocupa a praça e os espaços culturais do entorno da Roosevelt com apresentações de teatro, dança e música, exibição de filmes e performances em 72 horas ininterruptas de programação gratuita.
No ano passado, com a proibição de uso da praça, eventos tradicionais, como a feirinha gastronômica e a programação infantil ao ar livre, durante o dia, tiveram que ser cancelados e as atividades ficaram restritas aos espaços fechados.
Neste ano, a programação na praça será encerrada às 22h. Um pisca-pisca de luzes nos prédios em frente à praça, neste horário, organizado pela Associação dos Moradores da Praça Roosevelt, vai marcar o fim das atividades ao ar livre. A programação vai continuar nos teatros dos Satyros e em outros espaços fechados.
O festival começa às 18h do dia 11 de outubro e acaba às 18h do dia 14, aproveitando o feriado prologando do dia 12.
A Vida no Cento é um dos curadores do evento e vai organizar um ciclo do de debates sobre o Centro de São Paulo e a ocupação do espaço público, uma tendência que vem ganhando força na cidade e consolidando uma nova forma de relacionamento com o bem público e também entre as pessoas.
As inscrições para o Satyrianas podem ser feitas por meio do site do festival.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Love Cabaret, na Rua Araújo, quer se tornar um "parque de diversões para adultos" e mostrar diversidade de corpos
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Veja a relação de filmes para conhecer São Paulo a partir de múltiplos olhares; lista traz longas-metragens de ficção e documentários, e algumas obras podem ser vistas no YouTube
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
Restauro não é só arquitetônico, mas também dos usos, diz Frederico Lohmann, superintendente do Cultura Artística sobre café, livraria e restaurante que serão instalados dentro do espaço aumentando o movimento durante o dia na Nestor Pestana
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup