Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Todos os cursos do Projeto Guri são gratuitos para alunos de 6 a 18 anos, que não precisam ter conhecimento prévio em música
O Projeto Guri da capital e Grande São Paulo – programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela organização social Santa Marcelina Cultura – recebe inscrições até 2 de fevereiro, para os cursos de 2018.
Todos os cursos são gratuitos e estão espalhados pelos 46 pólos de ensino, na capital e grande São Paulo.
No centro de São Paulo há três pólos: Júlio Prestes, Achiropita (Bela Vista) e Amácio Mazzaropi (Liberdade), que oferecem diferentes cursos. Os detalhes de cada um dos pólos pode ser conferido aqui.
Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos podem escolher desde iniciação musical até cursos mais avançados em canto e diversos instrumentos, com formações tanto em música erudita como popular. Não é preciso ter conhecimento prévio em música para participar.
Crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos podem escolher desde iniciação musical até cursos mais avançados em canto e diversos instrumentos, com formações tanto em música erudita como popular. O início das aulas é no dia 5 de fevereiro.
Para fazer a inscrição, é só comparecer ao polo de interesse acompanhado de um responsável, portando uma foto 3×4, o documento de identidade ou certidão de nascimento e um comprovante de residência com CEP. Para poder se inscrever e iniciar os estudos no Guri, a criança ou adolescente interessado precisa necessariamente estar matriculado em uma escola regular.
Leia também: São Paulo do alto: conheça os mirantes do centro da cidade
Os alunos podem optar por violão, violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone, tuba, percussão, contrabaixo elétrico e guitarra, entre tantos outros e os cursos têm duração de dois a quatro anos. O programa também oferece aulas de canto e atualmente mantém dez grupos musicais infanto-juvenis formados por seus alunos, como a Camerata de Violões, o Coral Juvenil, a Orquestra de Cordas e a Orquestra Sinfônica do Guri. Para conferir a lista completa dos cursos e o local onde estão instalados os polos, acesse a página do Guri na internet.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup