Passear com cachorro no Centro? Veja as dicas de onde levar o seu dog
Onde levar seu cachorro no centro. Veja lista de bares, restaurantes e cafés onde você pode passear com seu dog
Virada Cultural 2018 terá maior participação de propostas feita pelos próprios artistas ou produtores. Veja como participar
A Virada Cultural, um dos principais eventos culturais na cidade de São Paulo – apesar do seu esvaziamento neste ano em relação aos anos anteriores – está com as inscrições abertas para propostas de projetos artísticos e culturais para a 14ª edição, nos dias 19 e 20 de maio de 2018.
Artistas e produtores interessados podem preencher este formulário, enviando projetos que serão analisados por uma comissão curadora. Os membros ainda serão anunciados.
Todos os projetos devem ser enviados por este link, até o dia 17 de dezembro. A comissão não vai receber propostas por e-mail nem entregues pessoalmente.
O objetivo do chamamento público, de acordo com o secretário municipal de Cultura, André Sturm, é ampliar a participação dos projetos recebidos do público na programação, reduzindo a parcela da programação proposta pelos próprios organizadores.
“Em 2017, a Virada Cultural teve 76% da sua programação composta por propostas recebidas pelo chamamento e, esperamos aumentar ainda mais este percentual no próximo ano, garantindo, assim, uma maior diversidade na programação do evento”, diz o secretário.
Serão analisadas propostas de todas as áreas: música popular e erudita, dança, circo, cinema, teatro, artes visuais, gastronomia, espetáculo infantil, cultura popular, artistas de rua e outras, e para públicos de todas as idades, já que a programação é dividida em vários horários.
A Virada Cultural é realizada pela Secretaria Municipal de Cultural desde 2005. A programação começa no sábado à noite e dura 24 horas, até o fim da tarde do domingo. Toda a programação é gratuita, e o evento é bancado pela Prefeitura e por patrocinadores do setor privado.
Leia também:
Nos últimos anos foram promovidos alguns shows gigantes, que levaram multidões ao centro da cidade, especialmente o Vale do Anhangabaú.
Em maio de 2017, a descentralização e o agendamento de shows em locais mais distantes, como Interlagos, esvaziou a programação da região central, que teve um público menor do que nos anos anteriores. Ainda assim, milhares de pessoas tomaram as ruas do centro durante a noite, para shows gratuitos nos diversos palcos montados pela cidade.
Acesse o formulário no site.
Onde levar seu cachorro no centro. Veja lista de bares, restaurantes e cafés onde você pode passear com seu dog
Conheça a história do Castelinho na Rua Apa e como o lugar se tornou mal assombrado e conseguiu reverter seu destino
Um rio escondido na Vila Buarque: o Rio Anhanguera, palavra que em tupi quer dizer “diabo velho, antigo, que já foi”
A cidade vive uma nova onda de imigração que, além de enriquecer nossa cultura, traz novos aromas e sabores para perto de nós; veja o roteiro
Em cartaz no Teatro da Aliança Francesa, na Vila Buarque, espetáculo de Mika Lins foge de didatismos e saídas fáceis
Contra a violência, o abandono e o fluxo do crack, resposta da Prefeitura é cercar a Praça Princesa Isabel
Em temporada gratuita na Oficina Cultural Oswald de Andrade, o espetáculo “Foxfinder” aborda a opressão ao cidadão em contextos totalitários
Ruas Guaianases e Timbiras homenageiam povos indígenas que viviam na região antes da chegada dos europeus. Conheça a história
Virada Cultural 2022 terá mais de 300 atrações da noite de sábado até o fim da tarde de domingo, dias 28 e 29 de maio
De onde vêm as histórias de noivas fantasmas? Thiago de Souza escreve sobre o significado das lendas envolvendo noivas
Dona Yayá foi considerada incapaz e viveu quase toda a vida adulta dentro de casa, com cuidadores e empregados. Conheça sua história
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup