Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Parada LGBTI+ 2018 terá desfile de trios pela Paulista e encerramento com shows no Anhangabaú. Veja programação
Principal evento do gênero no Brasil, a 22º edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo, na Avenida Paulista, com concentração às 10 horas, em frente ao Masp, e início da marcha ao meio-dia, com a saída do primeiro dos 18 trios elétricos. Os trios vão fazer o trajeto Paulista-Consolação-Anhangabaú, com chegada dos carros na Consolação às 18h.
Entre as atrações confirmados, estão Anitta, no carro da Skol, Pabllo Vittar, Preta Gil, Mulher Pepita, Lia Clark e April Carrion nos trios da Uber. O encerramento será no Vale do Anhangabaú, a partir das 19 horas o show de encerramento com Banana Split, Fíakra e Jade Baraldo, além de diversos outros artistas.
A madrinha do evento é a apresentadora Fernanda Lima e a apresentadora oficial é a Drag Queen Tchaka. O movimento é organizado pela ONG APOGLBT SP (Associação da Parada do Orgulho de Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros de São Paulo).
Assine nossa newsletter para ficar por dentro de tudo o que rola no centro
Heitor Werneck, produtor artístico, diz que a Parada de 2018 será mais inclusiva, com balé com cadeirantes, pessoas com deficiência e mobilidade reduzida e intérpretes de libras.
O tema deste ano é eleições, com o slogan “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. O tema foi discutido em reuniões durante o ano e desenvolvido em conjunto pela ONG APOGLBT SP em parceria com coletivos, outras ONGs LGBTs e militantes independentes.
Entre as várias questões discutidas, teve grande importância o tema do fundamentalismo religioso na política e os retrocessos morais sobre os assuntos ligados à diversidade. “Falar sobre eleições em ano eleitoral durante a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo é uma forma valiosa de comunicar a toda população LGBT a importância de escolher bem suas candidatas e candidatos”, diz Claudia Regina, presidente da ONG APOGLBT SP.
1 – Abertura – ONG APOGLBT SP
2 – Famílias LGBT/ Mães pela Diversidade – ONG APOGLBT SP
3 – Coordenação de Políticas para LGBT – Prefeitura SP
4- AHF/Secretarias Saúde
5 – Casa Florescer – Prefeitura SP
6- Centro de Cidadania LGBTI –Prefeitura SP
7 – Identidade TransTTs – ONG APOGLBT SP
8 – Transcidadania – Prefeitura SP
9 – Juventude LGBT – ONG APOGLBT SP
10 – Lésbica &Bi – ONG APOGLBT SP
11- SMDHC – Prefeitura SP
12 – Gays&BI – ONG APOGLBT-SP
13 – Museu da Diversidade – ONG APOGLBT-SP
14 – Trio SKOL
15 – Artistas da Noite – ONG APOGLBT-SP
16 – Trio UBER I
17 – Trio UBER II
18 – Trio da Paz/Encerramento – ONG APOGLBT-SP
Leia também: 15 lugares para curtir sozinho no Centro de São Paulo
Veja fotos do Sesc Avenida Paulista: mirante fica no ponto mais alto de SP
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup