Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Com discotecagem de dj Anônimo e Theo Werneck, a balada tem história no Copan e toca samba rock, soul e outros clássicos dançantes da música brasileira
Se liga aí:
Tudo começou em 2004 como um encontro entre amigos no mezanino do restaurante no Edifício Copan. Aos poucos, o clima despretensioso e o som dançante atraíram artistas, jornalistas e fãs de música brasileira. De lá para cá, o eco das pick-ups fez a galera dançar também em outras praças, como Belo Horizonte e Florianópolis.
Isso é um resuminho da SamBaCana Groove, festa de música brasileira sacolejante onde vamos comemorar o lançamento do projeto A Vida no Centro, neste sábado (26/8), das 18h à 1h – a balada acaba cedo por causa do Psiu.
A discotecagem não poderia estar em melhores mãos: DJ anônimo e Theo Werneck, que já agitaram muita festa doida por aí.
A SamBaCana Groove foi criada pelo dj anônimo, codinome notívago do jornalista, curador musical e empreendedor cultural Israel do Vale.
O dj anônimo traz no currículo discotecagens em eventos e festas de vários estados do país, como Baile Tropical (Belém/PA), Revirada Cultural (SP/SP), Criolina (Brasília/DF), Conexão Vivo (BH/MG), Black Broder (BH/MG), Tuba-In (BH/MG) e Sexta Básica (BH/MG), entre outras.
Theo Werneck, por sua vez, é ator, músico, produtor e pesquisador musical desde 1987. Suas discotecagens são sempre inspirado na música negra brasileira e planetária, suas influências e ramificações. Como pesquisador musical fez o trabalho de pesquisa para o filme Carandiru de Hector Babenco.
Em 1997, foi convidado para trabalhar no Programa H, na TV Bandeirantes, em São Paulo, Brasil .
Como DJ, trabalhou também no Programa Charme do SBT , na TV Record no Programa Tudo é Possível. Nos anos 1980, foi Theo Werneck foi guitarrista e vocalista da da Banda Luni, que tinha Marisa Orth como uma das integrantes. .
Balada tem história
Ao longo dos anos, passaram pelas pick-ups do SamBaCana Groove produtores como BiD (Chico Science, Funk Como Le Gusta) e Alfredo Bello (Junio Barreto), músicos como Marco Mattoli (Clube do Balanço), Maurício Alves (ex-Mestre Ambrósio), BNegão (ex-Planet Hemp), André Gonzales (Móveis Coloniais de Acaju), Cubanito (Black Sonora), Luiz Gabriel Lopes (Graveola e o Lixo Polifônico), Juliana Perdigão, Vander Lee e Érika Machado.
Também discotecaram no projeto atrizes como Ana Paula Arósio, produtores de festas de música brasileira de várias regiões do país, como Guga de Castro [Farra na Casa Alheia, de Fortaleza], Pezão & Barata [Criolina, de Brasília] e Patrick Tor4 [Babeleska e Baile Tropical, de Belém] e DJs como Tony Hits e Marcelinho da Lua.
O projeto também acolheu shows de artistas como Fernanda Takai, Mundo Livre S/A, Pedro Morais, Vander Lee, Aline Calixto, Amaranto, Macaco Bong, Cassim & Barbária, Chico Correa & Eletronic Band, Elza Soares & Farofa Carioca, Gustavo Maguá e Garbo.
E aí, vamos nessa?
Saiba mais por meio deste link e confirme sua presença do evento!
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup