Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Ator, músico e garimpador de preciosidades da música brasileira, Theo Werneck é um dos DJs residentes que vão agitar o lançamento do A Vida no Centro, neste sábado (26/8), no mezanino do Copan. Foto: StudioVikings
Se liga aí:
Músico, ator, produtor. E mais: o cara que garimpa as maiores preciosidades da música negra brasileira, com todas as suas influências e ramificações, para fazer ferver as pistas de São Paulo. Este é Theo Werneck, DJ residente da festa SamBaCana Groove, que vai receber neste sábado, dia 26 de agosto, o lançamento do A Vida no Centro.
Theo será o anfitrião das pick-ups junto com o dj Anônimo, codinome do jornalista – codinome notívago do jornalista, curador musical e empreendedor cultural Israel do Vale.
LEIA TAMBÉM
ALÔ, GALERA! O LANÇAMENTO DO A VIDA NO CENTRO SERÁ NO COPAN, DIA 26/8, NA FESTA SAMBACANA GROOVE
Completando 30 anos de carreira em 2017, Theo tem um trabalho diversificado. Como músico, foi guitarrista e vocalista da banda Luni, que também tinha Marisa Orth como uma das integrantes.
Veja o clipe de uma das músicas mais conhecidas do grupo: o Rap do Rei, tema da novela Que Rei Sou Eu?, da Rede Globo.
https://home/avidanocentro/sites/avidanocentro.com.br.youtube.com/watch?v=IGe6AuXqowU
Como pesquisador musical, fez a pesquisa para o filme Carandiru, de Hector Babenco. Em 1997, foi convidado para trabalhar no Programa H, na TV Bandeirantes, em São Paulo. Como DJ, trabalhou também no Programa Charme, do SBT, na TV Record no Programa Tudo é Possível.
Muitos podem se lembrar de Theo como o Machado, personagem do programa Telecurso 2000 (evolução do Telecurso Segundo Grau).
Além disso, Theo fez trilhas sonoras e a direção musical para diversos espetáculos teatrais, como El Señor Presidente, de Miguel Angel Asturias, direção Ulisses Cruz; Édipo de Tabas, dirigido por Renato Borghi; Uma Noite e Tanto – Acrobático Fratelli, direção Roberto Lage; e Galileu Galilei, de Bertold Brecht, com direção de Cibele Forjaz.
E aí, vamos nessa?
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup