Igreja Santa Ifigênia: conheça a história da Basílica da Imaculada Conceição
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Com entrada gratuita, último encontro do Clube da Imprensa, nesta semana, tem debate sobre jornalismo cultural e muita diversão com clássicos do rock brasileiro tocados pela banda Os Esporádicos, que é formada por jornalistas. Veja os detalhes e apareça!
Se liga aí:
O quê: encerramento do Clube da Imprensa 2017 – debate sobre jornalismo cultural e show da banda Os Esporádicos
Quando: 31 de outubro (terça-feira)
Horário: casa abre às 18h para happy hour, e os debates se iniciam por volta das 20h30. O show começa na sequência, às 21h30.
Onde: Bar Brahma (esquina das avenidas Ipiranga e São João)
Quanto: entrada franca para quem for ao evento Clube da Imprensa, com direito a um chope grátis
O Clube da Imprensa, série que discute o atual momento e o futuro do jornalismo, vai terminar ao som de muito rock nacional. O último encontro da temporada 2017 do Clube, nesta terça-feira (31/10), vai ter um debate sobre jornalismo cultural e, logo me seguida, o show da banda Os Esporádicos, que tem a proposta de, com muita diversão, fazer uma jornada pela história do rock brasileiro.
No repertório, há releituras de Roberto Carlos, Raul Seixas, Tim Maia, Ronnie Von, Odair José, Barão Vermelho, Plebe Rude, Tokyo, Camisa de Vênus e Paralamas do Sucesso, entre outros.
A jornada no Bar Brahma nesta terça-feira vai ser assim: o DJ Edson Franco comanda o som antes do debate, programado para começar às 20h30 e durar pouco mais de uma hora. Na sequência começa o show d´Os Esporádicos.
Os Esporádicos e a homenagem ao rock brasileiro
Fundada em 2014, a banda só toca rock brasileiro, com releituras de músicas que fizeram a cabeça de diferentes gerações. Além de fazer todo mundo se divertir, a ideia do grupo é homenagear a música pop nacional.
Os Esporádicos têm veia jornalística. A banda é formada pelos jornalistas Arnaldo Comin (guitarrista), Maurício Guedes (baixista) e Clayton Melo (vocalista). Completa o time o baterista Leo Aduan. Clayton é um dos fundadores do projeto A Vida no Centro, com Denize Bacoccina – os dois jornalistas também estão entre os criadores do Clube da Imprensa.
LEIA TAMBÉM
O Clube da Imprensa
Além de Denize e Clayton, fazem parte da organização do Clube da Imprensa os jornalistas Helio Gomes, Milton Gamez, Edson Franco, Cesar Itiberê e Rica Ramos. Todos com grande experiência no mercado em veículos como Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Valor Econômico, Gazeta Mercantil, revistas IstoÉ, IstoÉ Dinheiro, Terra, BBC.
O tema do debate do último encontro do Clube da Imprensa é quente: “O jornalismo cultural segue relevante na era dos likes e das recomendações de usuários?” O painel vai ter a presença de (da esq. para a dir.): André Forastieri (jornalista), Ana Weiss (São Paulo Review) e Sergio Martins (Veja), mais a mediação de Edson Franco.
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho fala sobre a história da igreja Santa Efigênia, que é oficialmente uma basílica.
Conheça a história da Praça Roosevelt, de primeiro estádio de futebol do Brasil a espaço cultural
Cine Bijou e outros cinemas marcam a volta dos cinemas de rua. Veja vários cinemas que resistem ou abriram nos últimos meses
Seja para um café da manhã caprichado, um cafezinho depois do almoço ou para bater papo, são várias as opções de cafés no Copan
Construída no começo do século 20, Vila Itororó tinha bailes e festas elegantes e teve a primeira piscina particular de São Paulo
O escritor Marcio Aquiles narra a visita do teatrólogo à Unicamp para uma homenagem aos 50 anos do Oficina
A historiadora e antropóloga Paula Janovitch fala sobre a "gramática dos caminhantes", que pode ser percebida ao se andar a pé pela cidade.
Pastilhas estão sendo retiradas e serão trocadas por outras semelhantes, segundo nota oficial da Prefeitura de São Paulo.
Há 50 anos, o incêndio do Edifício Joelma, no Centro de São Paulo, deixou 181 mortos e causou um trauma que nunca foi esquecido.
O guia de turismo Laercio Cardoso de Carvalho conta como eram os primeiros carnavais no Centro de São Paulo no começo do século 20.
O Parque do Rio Bixiga, ao lado do Teatro Oficina, já tem uma verba de R$ 51 milhões para sua implantação. O parque vai ocupar […]
A colunista Vera Lúcia Dias, guia de turismo, fala sobre as diferentes fases do Vale do Anhangabaú, por onde já passou um rio
O guia de turismo Laércio Cardoso de Carvalho conta a história de prédios ao redor da Igreja Santa Ifigênia.
Espaço, que fica no 42º andar do edifício Mirante do Vale, amplia a área para uma vista de 360 graus e recebe exposição que teve participação do A Vida no Centro
Clique no botão abaixo para receber notícias sobre o centro de São Paulo no seu email.
Clique aqui não mostrar mais esse popup